O Bmg convida todos a participarem de uma ação chamada “Compra com Rima”, uma iniciativa que poderá dar alguns minutos de fama para o público no hotsite da campanha. Dependendo da qualidade dos vídeos enviados, o conteúdo pode até aparecer nos comerciais de TV ou até nas redes sociais do banco, se as rimas estiverem seguindo as regras e o participantes autorizarem a veiculação.
A participação na campanha é muito simples: basta rimar na hora de fazer uma compra no supermercado, na farmácia ou até mesmo por telefone pedindo um delivery, a partir de 26 de outubro, e enviar para o Bmg pelo WhatsApp que será disponibilizado no hotsite da campanha. “Queremos nos aproximar ainda mais do público, trazer pessoas reais para protagonizar a mensagem do BMG para o mercado, seja ele um cliente ou não. É uma ação para todos, que traz o atributo positivo com um pouco de diversão junto a rima, uma linguagem mais popular e para todos os públicos”, afirma Alexandre Winandy, Diretor de Transformação Organizacional do Bmg.
Uma vez que atendam aos pré-requisitos, todos os vídeos serão divulgados no hotsite da campanha e poderão até parar nas redes sociais do banco ou em um comercial de TV, mediante autorização prévia dos envolvidos. “É uma decisão ousada, pois vamos trazer a voz do povo para nossa campanha. Trazemos a rima como um elo, convidando a todos que participem conosco desse momento”, conta o executivo.
Já na terça-feira, 27 o Bmg vai interromper a transmissão de seu próprio filme na TV, lançado nas últimas semanas, para anunciar a novidade. O comercial será pausado e o convite será feito ao som de rap.
Para receber o material, o banco criou uma página (www.compracomrima.com.br). Por lá, os consumidores ainda têm dicas e vídeos de inspiração para usar como base na hora de gravar sua rima.
O Bmg tem passado por diversas transformações nos últimos meses. Em agosto, ao completar seus 90 anos, consolidou seus propósitos em uma campanha de rebranding para expandir a sua atuação no cotidiano dos brasileiros.
Banco cada vez mais completo
Com um ecossistema robusto e voltado a promover uma relação saudável dos clientes com suas contas bancárias, o Bmg tem uma inovadora forma de atuação, que une o melhor dos mundos físicos e digital. “Nosso objetivo é somar o ‘olho no olho’, o calor humano, ao que há de mais inovador em tecnologia, para disponibilizar um banco muito mais do que gratuito aos seus correntistas”, afirma Ana Karina Bortoni Dias, CEO do Bmg.
O banco conta com produtos exclusivos, como o Volta Pra Mim – um programa de cashback válido tanto no cartão de débito quanto no de crédito – e o Poupa Pra Mim – um cofrinho virtual que arredonda os gastos dos clientes para ajudá-los a guardar dinheiro no dia a dia.
Além disso, o Bmg é uma conta digital completa: transferências gratuitas para qualquer banco, cartão de crédito sem anuidade para o titular saques ilimitados e gratuitos na rede Banco24Horas, a depender do pacote contratado.
Para quem curte futebol, o Bmg também oferece um cartão de débito e crédito personalizado à escolha do correntista: são parceiros do banco os clubes Barcelona, Atlético Mineiro, Corinthians e Vasco. Todos os cartões são equipados com a tecnologia contactless (basta aproximá-lo da maquininha para que a cobrança seja feita).