Com início nesta segunda-feira (15), temos um importante anúncio para os motoristas e moradores de Cachoeiro de Itapemirim: a avenida Beira Rio terá um trecho bloqueado para o tráfego de veículos, devido a uma nova etapa das obras de macrodrenagem.
O bloqueio, que está previsto para durar 30 dias, englobará a extensão entre a ponte Carim Tanure e a rua Pedro Dias, afetando, também, a rua Siqueira Lima. Além disso, a rua César Missi (antigo Shopping Popular) nas proximidades também estará fechada para o tráfego.
A Secretaria Municipal de Obras (Semo) destaca que o prazo de interdição pode sofrer alterações, devido a possíveis intercorrências relacionadas ao solo ou ao clima do município.
A medida é necessária para viabilizar o andamento dos serviços, que demandam o emprego de maquinário pesado para a escavação e assentamento das galerias que comporão o novo sistema de macrodrenagem de Cachoeiro.
A secretária municipal de Obras, Lorena Vasques, ressalta que o bloqueio é fundamental para garantir a segurança dos trabalhadores no local e permitir que o serviço seja concluído o mais breve possível, visando liberar a avenida para o tráfego de veículos.
Para minimizar os impactos do bloqueio no tráfego, a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semseg) implementará uma série de intervenções temporárias, que incluirá a inversão de sentido em pontes e vias da região.
Os motoristas que costumam trafegar pelas ruas Capitão Deslandes (popularmente conhecida como “Rua dos Bancos”) e Rui Barbosa deverão seguir pela rua Costa Pereira e acessar a rua 25 de Março, onde poderão contornar pela Ponte Municipal Fernando de Abreu ou pela ponte Carim Tanure, que terá seu sentido invertido para a margem contrária do Rio Itapemirim.
Além disso, outras alterações provisórias serão implementadas na região, visando facilitar o acesso ao Centro, sem maiores dificuldades.
Em relação ao transporte público, as linhas urbanas seguirão um trajeto alternativo à Beira Rio, passando por ruas como Dona Joana, Monte Castelo, Linha Vermelha, Brahim Depes, Bolívar de Abreu, Ilha da Luz e Samuel Levy, antes de retornar aos seus respectivos destinos.
Já as linhas distritais sofrerão alterações no itinerário, saindo da Rodoviária e seguindo pela avenida Aristides Campos. Desse modo, a Agersa recomenda que os moradores dos distritos se desloquem até o terminal rodoviário do município para utilizar o transporte coletivo, tendo em vista a suspensão temporária do tráfego destas linhas no Centro.
Com todas essas mudanças, é importante que os moradores e condutores estejam atentos às orientações das autoridades locais e sigam as rotas alternativas estabelecidas. A previsão é de que, ao final das obras, a nova macrodrenagem trará benefícios significativos para a cidade de Cachoeiro de Itapemirim.
Distribuição Imprensa – Assessoria de Comunicação Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim-ES Fonte: Link para Fonte