Botafogo opte por tratamento conservador para o zagueiro Bastos
O zagueiro Bastos, jogador do Botafogo, não será submetido a cirurgia em decorrência do trauma no joelho esquerdo, que ocorreu em novembro de 2024. O clube decidiu pela adoção de um tratamento convencional, incluindo sessões de fisioterapia. A expectativa é que o atleta esteja disponível para o Mundial de Clubes da FIFA, com início programado para o dia 15 de junho.
A informação foi inicialmente reportada pelo portal ge. Bastos sofreu a lesão em novembro do ano passado, retornou aos gramados em fevereiro de 2025, mas acabou enfrentando nova lesão. Atualmente, o jogador está se dedicando a exercícios de força e recondicionamento físico, embora ainda não haja uma data definida para a conclusão de seu tratamento.
No Mundial, o Botafogo fará sua estreia contra o Seattle Sounders, no dia 15 de junho. Embora a recuperação de Bastos não esteja focada especificamente na competição, há a possibilidade de que ele consiga estar em condições de jogo nos Estados Unidos.
Em paralelo às competições internacionais, o Botafogo também se prepara para o Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o São Paulo no Estádio Nilton Santos. A partida está marcada para esta quarta-feira, às 18h30 (horário de Brasília).
Foto: Vitor Silva/Botafogo.