Escolas e estabelecimentos comerciais do bairro Central Carapina estão fechados nesta quarta-feira (21). As informações são de uma fonte da segurança pública.
Ontem, criminosos atiraram contra um transformador e deixaram o bairro sem energia elétrica. A EDP informou que uma equipe técnica foi enviada ao local na manhã de hoje para realizar as manutenções necessárias.
O GVBus informou que os ônibus pararam de entrar no bairro ontem e voltaram a circular hoje por volta das 10 horas. Disse ainda que os coletivos estão sendo acompanhados pela Polícia Militar.
O policiamento foi reforçado no bairro.
Cumprimento de mandados acaba em morte
Ontem, o jovem Deusimar Lucas Cunha Neves, de 18 anos, morreu durante uma troca de tiros. De acordo com o delegado titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida da Serra, Rodrigo Sandi Mori, a situação começou por volta das 14h30, quando uma equipe de sete policiais saiu em diligência para cumprir os mandados de prisão por homicídio, na Rua Ceará, contra o investigado Paulo Sérgio Júnior, 25. A casa dele foi cercada, mas antes da prisão, os policiais foram surpreendidos.
“No momento em que os policiais adentravam a residência, pela parte dos fundos, se depararam com três indivíduos armados, inclusive, o alvo dos mandados”, explicou o delegado.
Segundo o titular, um deles que estava a frente, Deusimar, sacou uma pistola ponto 40, apontou em direção aos policiais, momento em que a equipe revidou a ameaça, e Deusimar foi morto com oito disparos. Já o procurado Paulo, deixou uma pistola nove milímetros com cano alongado e silenciador cair no chão, e conseguiu escapara com o terceiro bandido, ainda não identificado.
Depois, de acordo com o delegado, ele acionou o Samu, o Ciodes, e a chefia imediata. Assim que a uma equipe de perícia e policiais da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) chegaram ao local, um grupo se revoltou, e apedrejou uma viatura da DCCV e outra da DHPP.
Fonte: Tribuna online