Tudo ocorreu muito rápido, às 14h00. Um homem entrou numa loja de bicicleta, anunciou o assalto, chegou a arrebentar o cordão do pescoço do empresário que reagiu e matou o assaltante
Uma tentativa frustrada de assalto a mão armada, por volta das 14h00, desta quinta-feira, 16, no bairro Itaputanga em Piúma acabou na morte do assaltante que, em luta corporal com o dono da loja de bicicletas foi alvejado com um tiro no pescoço e morreu ao lado da Unidade de Saúde da Família a poucos metros do estabelecimento.
A loja de Bicicletas onde tudo ocorreu fica na rua Joaquim Vieira Gomes, ao lado do número 439, a poucos metros da Escola de Educação Infantil Célia Maria.
Segundo informações do cabo Jailton Moraes, da Polícia Militar – PM, o homem chegou com um comparsa em uma motocicleta, a poucos metros dele havia um Pálio Vermelho que estaria dando cobertura aos assaltantes. Um dos que estava na moto desceu e tentou assaltar o dono da loja que reagiu, tomou o revólver do bandido e disparou contra ele. Em seguida o bandido que estava na moto com o assaltante fugiu e os que estavam no Pálio tomaram destino ignorado.
“A informação que nós temos por enquanto é que foi uma tentativa de assalto, tem dois veículos envolvidos, um carro e uma moto. O carro ficou parado na esquina, a moto com dois elementos parou aqui na frente do comércio e tentou fazer o assalto contra o dono do estabelecimento. O dono tinha uma arma e conseguiu reagir a este assalto, entrou em luta corporal, alcançou a arma dele e efetuou o disparo contra este elemento que, assim que foi atingido correu e conseguiu a alguns metros, perto do Posto de Saúde Itaputanga cair no chão e entrar em óbito”, frisou o PM.
O homem mesmo alvejado saiu correndo pela Rua Monteiro Lobato onde teria sido alvejado mais duas vezes, segundo testemunhas que estavam próximo ao local e caiu ao lado do Posto Itaputanga, sentado, onde ainda pediu socorro, mas não deu tempo de ninguém fazer nada e ele foi caindo e morreu
Uma das funcionárias do Posto de Saúde ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) que esteve no local e constatou o óbito.
“Foi tudo muito rápido, ouvi uns pipocos perto do posto, mas a gente não viu de onde saíram os tiros. Ele levou outros tiros perto do posto, só que a gente não viu quem foi, só vimos o homem caído lá atrás. Quem foi até ele oferecer ajuda foi uma outra mulher, ela viu três buracos jorrando sangue. Ela perguntava se ele queria alguma coisa, ele queria falar, mas não conseguia e ela pedia que chamássemos a ambulância. Nós ficamos desesperadas, foi um susto muito grande. Muito triste, era um ser humano, por mais que estivesse errado e a gente sem poder socorrer, não poder fazer nada, foram três buracos que jorravam sangue”, contou uma das funcionárias do posto de saúde.
A delegada da Polícia Civil de Piúma, Rosane Cysneiro já esteve no local com a sua equipe de investigadores para colher todas as informações. As imagens das câmeras de vídeo da loja foram recolhidas pela Civil, a arma está no interior da loja aguardando a perícia entre as bicicletas.
O homem ainda não foi identificado pela Polícia Militar que acionou a Perícia da Polícia Civil de Cachoeiro de Itapemirim que conduzirá o corpo ao Serviço Médico Legal – SML onde será necropsiado e liberado para sepultamento.
Compartilhe nas redes sociais
Fonte: Espírito Santo Notícias – Notícias de Piúma a Cidade das Conchas