Pedras foram colocadas por toda a orla como paliativo, mas dificultam o acesso dos moradores até a praia, que devem se equilibrar para chegar até o mar.
A erosão mudou a paisagem da Praia da Barra, em Marataízes, na região Sul do Espírito Santo. Com o avanço crescente do mar, os estragos aumentaram. Desde 2016, os moradores da região reclamam dos problemas causados pela erosão.
Um serviço de contenção foi realizado para reduzir o problema, mas ainda não foi a solução. As pedras foram colocadas por toda a orla como paliativo, mas dificultam o acesso dos moradores até a praia.
Eles devem se equilibrar na barreira para conseguir caminhar na areia e tomar banho de mar. “Até as pedras estão arriando, isso não resolveu o problema”, disse José Carlos.
O serviço de contenção foi feito na administração passada, para resolver a situação a Prefeitura de Marataízes disse que aguarda um estudo do Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias (INPH), mas até o momento não há nada definido pelo município para conter a erosão.