O Botafogo venceu o Atlético-MG por 2 a 0, no domingo, e segue na liderança do Campeonato Brasileiro. Os cariocas mantiveram os 100% de aproveitamento neste começo de Série A. O auxiliar Vitor Severino comandou o time à beira do campo porque o português Luís Castro cumpriu suspensão pela expulsão no clássico contra o Flamengo.
Severino foi questionado sobre as modificações na escalação contra o Atlético-MG e rechaçou que o Botafogo tenha reservas no elenco. “Não há equipe reserva. Há um fato de que existem jogadores que jogam mais que outros, alguns têm sido mais utilizados que outros, mas temos um regime de meritocracia. Se há um jogador que tem rendimento, consegue ter performance, dentro dessas escolhas, uns jogam mais que outros. Não gostamos dessa denominação de time reserva, isso só tem na cabeça das pessoas”, afirmou em entrevista coletiva.
“É óbvio que diante de uma vitória pode parecer arrogante da minha parte, mas já falamos em derrotas também. A realidade é essa. Usamos a equipe que poderíamos ter a melhor performance. Não jogou time reserva, jogou o Botafogo”, disse Severino.
Pela quinta rodada do Brasileirão, o Botafogo voltará a campo nesta quinta-feira, quando terá pela frente o Corinthians, às 19 horas (de Brasília), no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro.
Deseja receber notícias do Botafogo Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Botafogo Carioca em Gazeta Esportiva.