Na vitória de 2 a 0 do Flamengo sobre o Ñublense na última quarta-feira, o atacante Marinho atuou em uma posição diferente da que está habituado. No primeiro jogo de Jorge Sampaoli no comando da equipe, o treinador colocou o atleta de 32 anos para atuar na ala direita. Mesmo com a mudança, o jogador do Rubro-Negro se destacou por seus números.
Além de ter sido o responsável pelas duas assistências para os gols de Pedro, Marinho chamou a atenção pelas suas estatísticas. De acordo com dados do Sofascore, o camisa 31 criou duas grandes chances, distribuiu três passes decisivos e sofreu quatro faltas nos 61 minutos que esteve em campo.
Apesar de ter bons números no ataque, o novo ala do Flamengo também cumpriu suas obrigações defensivas. Marinho ganhou sete dos duelos que disputou por baixo, tendo um aproveitamento de 64%. Além disso, ele também teve dois desarmes durante o confronto no Maracanã.
#Libertadores 🌎
Marinho teve a 2ª maior Nota Sofascore de Flamengo 2-0 Ñublense.
⏰️ 61 mins jogados
🅰️ 2 assistências
🔑 3 passes decisivos
🛠 2 grandes chances criadas
💪 7/11 duelos ganhos por baixo (64%)
👊 4 faltas sofridas (!)
🆚 2 desarmes
💯 Nota Sofascore 8.2 pic.twitter.com/HibDsQkFae— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) April 20, 2023
Sua nova posição pode significar um recomeço para Marinho na equipe carioca. Desde o início de 2022, quando chegou ao Flamengo, o atacante não conseguiu uma grande sequência entre os titulares com nenhum dos três técnicos que passaram pelo clube. Agora, o atleta pode superar o uruguaio Varela na disputa por um lugar no lado direito do campo.
Após o duelo pela Libertadores, o Flamengo volta a campo neste domingo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O time da Gávea viajará até Porto Alegre para enfrentar o Internacional, no Beira-Rio, às 11 horas (de Brasília).
Deseja receber notícias do Flamengo Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Notícias do Fla em Gazeta Esportiva.