19.5 C
Marataizes
quarta-feira, julho 3, 2024
19.5 C
Marataizes
quarta-feira, 3 julho 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
NotíciasEsportesAtlético-MG vence São Paulo com gol nos minutos finais, definindo disputa do...

Atlético-MG vence São Paulo com gol nos minutos finais, definindo disputa do título brasileiro para a última rodada

O São Paulo sofreu uma derrota por 2 a 1 no Mineirão neste sábado, mantendo assim o Atlético-MG vivo na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem grandes aspirações na competição, a equipe comandada por Dorival Júnior foi derrotada com gols de Hulk e Paulinho, deixando a definição do título para a última rodada, com o segundo gol sendo marcado nos minutos finais.

Com esse resultado, o Galo igualou a pontuação do Verdão, ocupando a vice-liderança do torneio com 66 pontos, o que significa que mesmo que o time de Abel Ferreira vença o Fluminense no domingo, ainda não será campeão.

O décimo lugar do Tricolor, com 50 pontos, saiu de Belo Horizonte com preocupações sobre Lucas Moura, que precisou ser substituído no primeiro tempo devido a dores no tornozelo.

Para a última rodada, o São Paulo pode mais uma vez interferir na briga pelo título brasileiro, enfrentando o Flamengo no Morumbi, enquanto o Atlético-MG visita o Bahia, que luta contra o rebaixamento, na Fonte Nova, simultaneamente.

O jogo

Logo aos nove minutos, Alisson teve a primeira boa chance para o São Paulo. Já aos 22, Paulinho acionou Hulk, que chutou para fora. As equipes tiveram outras oportunidades, mas o placar permaneceu inalterado até o fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, Luciano desperdiçou uma ótima chance para o São Paulo aos 30 minutos, enquanto um minuto depois, Hulk abriu o placar para o Atlético-MG. O Tricolor ainda conseguiu empatar com Luciano, mas nos acréscimos, Paulinho garantiu a vitória para o Galo.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 1 SÃO PAULO

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 2 de dezembro de 2023, sábado
Horário: às 21h (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa-DF)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Luanderson Lima dos Santos (Fifa-BA)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Michel Araújo (São Paulo); Guilherme Arana, Hulk, Matheus Mendes e Paulinho (Atlético-MG).
Cartões vermelhos: Nenhum

GOLS: Hulk (Atlético-MG), aos 31′ do 2ºT; Luciano (São Paulo), aos 43′ do 2ºT; Paulinho (Atletico-MG), aos 48′ do 2ºT.

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Igor Rabello, Réver e Guilherme Arana; Otávio, Edenilson (Alan Franco), Zaracho (Rubens) e Igor Gomes (Pavón); Paulinho (Patrick) e Hulk.
Técnico: Felipão

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha (Nathan), Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson (Juan), Wellington Rato (William Gomes) e Lucas (Michel Araújo); Luciano e Erison (Talles Wander).
Técnico: Dorival Júnior

Confira Também

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.