A Copa de Ginástica Rítmica Fase I foi realizada no Ginásio Paulo Pimenta em Vitória e o primeiro lugar é de Piúma – aluna do Projeto Social Esporte e Disciplina.
Emocionante e merecedora de todos os aplausos, a atleta do Projeto Social Esporte e Disciplina, que é realizado no bairro Portinho, Mirian da Silva Daré, na Categoria Aberta trouxe a medalha para Piúma, nesta sexta-feira, 26. Ela participou da Copa Estadual de Ginástica Rítmica na Sesport, em Vitória com feras da ginástica de escolas particulares, mostrou que sabe e carimbou o 1° lugar representando a Cidade das Conchas. “Um evento lindo marcado com muitas atletas de escolas particulares, e somente ela do Projeto Social’, emocionou-se a professora Jussara Cruz.
Muito feliz com a medalha e a pontuação obtida pela atleta Mirian, a professora de Ginástica Rítmica, incentivadora e voluntária no Projeto ressaltou que a Federação do Espírito de Ginástica Rítmica ficou muito feliz em ter Mirian como destaque. “Estamos muito felizes com o desempenho da nossa campeã e vamos trabalhar para que outras conquistas venham. Com ela foi uma atleta do Município de Iconha também, Eloísa Rigotti que ficou em 3° lugar na categoria Pré Infantil, e fomos sem o apoio de quase ninguém, somente de um vereador que nos ajudou, que deu apoio e que esteve presente no evento”, comentou a professora entusiasta Jussara.
De acordo com Jussara, Mirian sempre foi muito talentosa, começou na GR muito nova, se deslocava para Iconha para treinar e participar de competições representando Iconha, inclusive foi destaque em 2020 no torneio Online da Bahia com o 3° lugar.
“E este ano recebemos o convite da FESG para participar da Copa Estadual de Ginástica Rítmica e veio a hora dela representar o nosso município. Fiquei muito feliz porque não foi fácil, só nós sabemos a dificuldade que é chegar no pódio da GR, está entre as melhores escolas particulares de Vitória”.
O Projeto Social Esporte e Disciplina é desenvolvido no Portinho com a direção da professora Thais Batista que ensina futsal, abraça 70 crianças jovens e adolescentes entre 4 a 17 anos e fez um ano mês passado. “Para o projeto está é uma grande conquista, somos professores voluntários que acreditamos que o Esporte pode mais”, disse Thais Batista.
O Projeto cresce sem o apoio da prefeitura, somente com a ajudar todos os pais e de algumas doações de materiais esportivo. Atualmente são ensinadas aula de Ginástica Rítmica e Futsal. Hoje o Projeto necessita de apoio daqueles que acreditam que o esporte mais que promover a saúde, envolve crianças e adolescentes no sonho de ser um vencedor e conquistar pódios com disciplina e dedicação. Além de afasta-los do submundo das drogas e da criminalidade. Hoje eles precisam de materiais esportivo, coletes, bolas, e um tatame para a prática de atividades de alta intensidade.
Compartilhe nas redes sociais
Fonte: Espírito Santo Notícias – Notícias de Piúma a Cidade das Conchas