Aracruz, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Ibatiba, Piúma, Santa Teresa, Serra e Vila Velha estão em risco alto para a Covid-19.
O atendimento presencial para a matrícula de candidatos aprovados no processo seletivo de cursos técnicos do Ifes (editais 11/2021; 12/2021; e 13/2021) foi suspenso em sete campi devido ao risco alto para a Covid-19. Aracruz, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Ibatiba, Piúma, Santa Teresa, Serra e Vila Velha foram classificados em vermelho pelo 48º Mapa de Risco, publicado pelo Governo do Espírito Santo na última sexta-feira e que terá vigência a partir desta segunda-feira (15).
Candidatos que têm essa necessidade de atendimento devem entrar em contato direto com a unidade para a qual deseja se matricular para que o campus possa se organizar para atendê-los em outro formato. Os contatos estão disponíveis nas páginas dos editais, ou pelo link: Contatos.
Portaria
O Ifes tem publicada a portaria n. 18, de 5 de janeiro de 2021, que orienta a forma de retorno gradual e seguro ao trabalho presencial, e prevê que deve ser observado o mapa de risco divulgado semanalmente pelo governo, que avalia as condições sanitárias e de atendimento de saúde pública de cada cidade. No mapa divulgado na última sexta-feira (12), 17 municípios estão classificados em Risco Alto, o que altera o funcionamento presencial das unidades do Ifes nessas localidades.
Todas as atualizações feitas pelo Governo do Estado serão acompanhadas pela instituição para novas orientações.