Será realizado no mês de abril o recadastramento dos aposentados e pensionistas segurados pelo Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Itapemirim – IPREVITA. Este procedimento é adotado anualmente para a comprovação de vida, de vínculo ou de dependência econômico-financeira dos beneficiários. O recadastramento é obrigatório, regulado em Lei Municipal e serve para evitar que benefícios sejam pagos indevidamente.
Para o recadastramento é necessário comparecer à sede do IPREVITA, à Rua Crisanto Araújo, 97, no Centro de Itapemirim (em frente ao SAAE) das 09:00 às 12:00 ou de 13:00 às 16:00, portando a seguinte documentação:
– documento original de identidade (ou outro documento oficial de identificação com foto);
– CPF;
– Comprovante de residência;
– Comprovante de inscrição no PIS / PASEP (se tiver);
– Cópia da certidão de nascimento dos dependentes menores de 21 anos (se houver).
– No caso de possuir algum dependente universitário – maior de 21 anos, cadastrado para efeito de desconto do IRRF – o segurado deverá apresentar uma declaração original da instituição de ensino superior em que esteja matriculado, na qual conste a indicação do curso, e a sua duração, e a informação de que frequenta regularmente o respectivo curso.
Segundo a diretoria executiva do IPREVITA, é absolutamente imprescindível que os aposentados e os pensionistas efetuem o seu recadastramento, sob pena de suspensão do pagamento do benefício.
Para o segurado residente no Município de Itapemirim ou Marataízes que, por motivo de saúde, ficar impossibilitado de comparecer pessoalmente, poderá recorrer a um representante legal, portando um instrumento público de procuração (emitido há menos de 12 meses) e um documento oficial de identidade (com foto) ou agendar uma visita domiciliar para realização do recadastramento no local onde se encontra o segurado.
Informações podem ser obtidas através do telefone do IPREVITA: (28) 3529-6151.