24.6 C
Marataizes
sábado, abril 20, 2024
24.6 C
Marataizes
sábado, 20 abril 2024
NotíciasGeralAté ratos são encontrados em unidades de saúde em Itapemirim

Até ratos são encontrados em unidades de saúde em Itapemirim

O Sindicato dos Servidores Públicos de Itapemirim (Sindserv) notificou a Prefeitura por conta da precariedade nas unidades de saúde do município. Veja as fotos no final da matéria!

De acordo com o presidente do Sindiserv, Cleverson Maia, ele foi procurado pelo vereador Rogério Rocha que o levou até a sessão ordinária da Câmara, onde lhe foram apresentadas fotos de postos de saúde visitados em péssimas condições para atendimento a população e de trabalho por parte do funcionalismo público.

O sindicalista Cleverson Maia afirma que se dentro de 15 dias municipalidade não atender notificação, caso será encaminhado ao Ministério Público

“As fotos apresentadas pelo vereador mostraram um grave problema na área da Saúde. As unidades estão caindo aos pedaços, tem mofo, madeira podre, piso quebrado, ratos, descarte indevido de utensílios da saúde, dentre outros problemas”, disse o sindicalista.

O problema, segundo Cleverson, foi constatado nas unidades de saúde de Retiro, Luanda, Frade, Safra, Maria da Penha, Mãe Bilú, Itaipava, Graúna, Campo Acima, BGS e BGN, Gomes, Garrafão e Joacima.

“Nós, sindicato, temos a obrigação de garantir a saúde e a integridade física dos servidores, mas também nos preocupa a situação da população que é usuária desse serviço. Diante disso, notificamos a Prefeitura, no último dia 8, e ela terá o prazo de 15 dias para se manifestar sobre os problemas relatados e adotar as providências urgented para resolver essa situação. Caso a municipalidade se recuse a se posicionar, encaminharemos a denúncia para o Ministério Público Estadual”, afirma Cleverson.

O presidente do sindicato teme que a situação se agrave com a chegada do verão, pois segundo ele, a municipalidade direciona os recursos que deveriam ir para a Saúde em shows milionários.

“Infelizmente, a Saúde, suas estruturas físicas ficam esquecidas. Até agora nada foi feito para resolver o problema. Os shows não trazem o retorno que a cidade precisa e milhões são gastos, como é de conhecimento de todos. A administração, não só essa, se preocupa mais com políticas de curto prazo, com visão eleitoral”, comenta Cleverson.

A reportagem procurou o município, mas até o fechamento desta edição não obteve qualquer tipo de manifestação sobre o assunto.

Fonte: Aqui Notícias

Confira Também

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.