O assassino que matou quatro pessoas e feriu outras 12 em um ataque a duas escolas em Aracruz, no Espírito Santo, foi sentenciado a três anos de internação. A sentença foi anunciada nesta quarta-feira (7) pelo juiz da Vara da Infância e Juventude de Aracruz, Felipe Leitão. De acordo com a lei, o tempo determinado é o limite máximo estabelecido como medida socioeducativa devido à idade do atirador, 16 anos.
O adolescente está internado desde o dia dos ataques, 25 de novembro, em uma unidade do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) de Cariacica, na Grande Vitória.
Na última sexta-feira (2), a professora de História Sandra Regina Guimarães, de 58 anos, recebeu alta médica. Sandra foi atingida por sete tiros nas pernas, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti.
No atentado, quatro pessoas morreram: três professoras e uma aluna. Treze pessoas ficaram feridas. Duas professoras e dois estudantes seguem internadas, uma das professoras está em UTI, entubada, em estado grave.
Adolescente matou quatro pessoas e feriu outras 12
A outra escola invadida pelo adolescente foi o Centro Educacional Praia de Coqueiral, antes conhecida como Colégio Darwin. O rapaz usou duas armas do pai e o carro da mãe.
Câmera de segurança flagrou momento em que atirador passou pelo corredor Foto: Reprodução/Câmeras de Segurança
Assassino de Aracruz recebe sentença socioeducativa
Confira o conteúdo completo em Pleno News. Todos os Direitos Reservados.