O jornalista Marcelo Cosme, apresentador de telejornais da Globo, foi hostilizado por populares na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (7). Populares reconheceram o âncora e lhe perseguiram, acusando-lhe de não seguir o que ele recomenda diariamente no “GloboNews em pauta”, o isolamento total da população.
Especialistas se dividem sobre a prática de exercícios físicos na rua durante a quarentena pelo novo coronavírus. Há especialistas que defendem a caminhada e corrida ao sol para estimular a produção de vitamina D, desde que seja mantido a distância de um metro e meio das demais pessoas e, que a população que se encaixe no grupo de risco permaneça em casa.
Os vídeos viralizaram nas redes sociais. Um dos telespectadores que abordou o jornalista se identificou como Alexandre Monteiro. Nas imagens, ele acusa Marcelo Cosme de ser hipócrita por estar fazendo exercício na rua.
O apresentador ficou calado durante as primeiras ofensas desferidas pelo popular, mas não aguentou e acabou parando para o responder. “Deixa eu te falar: você me respeite. Posso te dizer? Eu não sou grupo de risco”, afirmou o jornalista.
Após se justificar, Marcelo Cosme deixou o telespectador falando sozinho e retomou sua rotina de exercícios. No entanto, é possível observar nas imagens que ele acelerou o passo para se afastar do homem, que persistia em berrar xingamentos para o jornalista e para a TV Globo.
Marcelo Cosme é um dos principais nomes do Jornalismo da emissora na atualidade. Titular do “GloboNews em pauta” há pouco mais de um ano, ele também cobre férias dos apresentadores do “Hora 1” e do “Jornal hoje”, na Globo. Seu nome, inclusive, já é cotado para o rodízio de apresentadores do Jornal Nacional.
FONTE:folhadoes.com