Um apresentador da BBC, a rede pública de comunicação do Reino Unido, cuja identidade não foi revelada, foi acusado de pagar a um menor de idade para enviar a ele fotos de sexo explícito.
O jornal britânico The Sun, que tornou público o escândalo, publica neste domingo que a mãe do menor flagrou o astro da BBC, de quem ela própria era admiradora, vestindo roupas íntimas, “pronto para que meu filho atuasse para ele” em um vídeo.
A suspeita é que o apresentador pagou mais de 35 mil libras (R$ 219,2 mil) ao menor ao longo de três anos – desde que o jovem tinha 17 (hoje ele tem 20) -, em troca de imagens com conteúdo sexual.
Na noite deste sábado (8), a BBC retirou da tela o apresentador, cuja identidade não é conhecida. Sabe-se, contudo, que é um “rosto familiar” da rede pública e que ele tem um salário de seis dígitos.
Comunicador foi retirado do ar após acusações
CRÍTICAS À BBC
Apesar da garantia de que “leva muito a sério” essas acusações, a BBC está recebendo muitas críticas, pois, segundo o The Sun, a família fez a denúncia em maio, mas o apresentador seguiu aparecendo na tela.
Site da BBC News Foto: Unsplash
Apresentador da BBC teria pagado menor por fotos íntimas
Confira o conteúdo completo em Pleno News. Todos os Direitos Reservados.