24.8 C
Marataizes
quinta-feira, julho 4, 2024
24.8 C
Marataizes
quinta-feira, 4 julho 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
NotíciasGeralApós os atos no DF houve fratura de confiança, afirma Múcio -...

Após os atos no DF houve fratura de confiança, afirma Múcio – News Brasil

Na noite deste sábado (21), o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, confirmou, em pronunciamento no Palácio do Planalto, a troca no comando do Exército. Ele afirmou que a troca decorreu da “fratura de confiança” após os atos de depredação contra os Três Poderes que ocorreram em 8 de janeiro.

– Estamos investindo na aproximação das Forças Armadas com o governo do presidente Lula. Evidentemente que depois desses episódios, dos acampamentos e os episódios de 8 de janeiro, as relações com o comando do Exército sofreram uma fratura no nível de confiança. E nós achávamos que precisávamos estancar isso logo de início para que pudéssemos superar esse episódio – disse o ministro da Defesa.

O general Júlio César de Arruda será substituído pelo comandante militar do Sudeste, general Tomás Miguel Ribeiro Paiva.

Segundo Múcio, houve uma conversa no período da manhã com o general Arruda para que ele fosse comunicado da exoneração. O ministro ainda declarou que Paiva participou de várias tratativas e se reuniu com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na noite deste sábado.

Ministro deu declarações na noite deste sábado

Na sexta-feira (20), Paiva defendeu o processo eleitoral do país e disse que o resultado das urnas deve ser respeitado. O general fez a primeira manifestação pública desde os atos golpistas de 8 de janeiro. Ele era apontado como o favorito para assumir o comando do Exército desde a transição, sendo apontando pelo próprio PT, além de ser ligado aos tucanos.

José Múcio Monteiro Foto: José Cruz/Agência Brasil

Após os atos no DF houve fratura de confiança, afirma Múcio

Confira o conteúdo completo em Pleno News. Todos os Direitos Reservados.

Confira Também

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.