O Botafogo conheceu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro no último domingo. Os alvinegros sofreram a virada do Goiás, em Goiânia.
O técnico Luís Castro falou sobre a atuação da equipe. O português preferiu elogiar o adversário pela vitória.
“Acho que chegamos de forma natural ao primeiro gol, ganhamos vantagem e fizemos uma primeira parte superior àquilo que fizemos na segunda. Tínhamos o jogo bem controlado e no fim do primeiro tempo aconteceu o gol do Goiás. No segundo tempo não estivemos tão bem no jogo, não tivemos a lucidez e tomamos o segundo gol”, avaliou o comandante.
“Ficamos instáveis e nervosos, e o Goiás ganhou confiança, estando estável defensivamente, mesmo quando passamos a dois pontas de lança, reagiu atrás. Conseguimos fazer oito finalizações dentro da área, mas não ter a lucidez necessária para enquadrar o chute e chegar ao gol. A eficácia não foi aquela que pretendíamos, o Goiás teve uma boa segunda parte e nós tivemos um bom primeiro tempo, e infelizmente a partida foi empatada para o intervalo. É um resultado que tenho que aceitar e dar os parabéns a quem ganhou, nesse caso, o Goiás”, completou.
Mesmo com o revés, o Botafogo segue na liderança do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos. No entanto, os alvinegros viram Palmeiras e Fluminense se aproximarem na classificação da Série A.
Nesta semana, os cariocas passam a focar na Copa do Brasil. O Botafogo viaja para encarar o Athletico-PR, no duelo de ida das oitavas de final do torneio, na Arena da Baixada. O jogo ocorre na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília).
Deseja receber notícias do Botafogo Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Botafogo Carioca em Gazeta Esportiva.