Após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) barrar a candidatura de Roberto Jefferson à Presidência, o ex-deputado federal decidiu se manifestar. Em nota enviada à imprensa, Jefferson chamou a Corte de “braço forte da esquerda” e “latrina dos petistas”.
A decisão do TSE ocorreu nesta quinta-feira (1º), após a Corte analisar um indulto concedido em 2016 ao ex-deputado, que foi condenado em 2013. A defesa de Jefferson sustentava que a medida também extinguia a suspensão dos direitos políticos provenientes da condenação. No entanto, o ministro Carlos Horbach, relator do caso no TSE, ressaltou que, apesar de Jefferson ter sido indultado, o crime pelo qual ele foi condenado não foi apagado.
Em sua nota, no entanto, Roberto Jefferson chamou a decisão de ilegal e a firmou que não pretende recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF), porque seria “perda de tempo”. Após chamar a Corte de “latrina do PT”, o ex-deputado lembrou que “na posse de Xandão [Alexandre de Moraes] na presidência deste tribunal, Lulalau deu-lhe tapinhas na fuça, afagando seu cachorro”.
Leia a íntegra da nota:
Ex-deputado afirmou que não pretende recorrer ao STF por ser “perda de tempo”
O TSE por unanimidade rejeitou, ILEGALMENTE o registro da minha candidatura a presidente do Brasil. Não recorrerei ao STF. É perda de tempo. Como diz o velho ditado popular, “é sair da bosta para cair na me***”.
Roberto Jefferson Foto: PTB Nacional/Mario Agra
Após decisão do TSE, Jefferson chama Corte de “latrina do PT”
Confira o conteúdo completo em Pleno News. Todos os Direitos Reservados.