19.9 C
Marataizes
sexta-feira, julho 5, 2024
19.9 C
Marataizes
sexta-feira, 5 julho 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
NotíciasGeralApós cirurgia de 25 horas, gêmeas siamesas são separadas - News Brasil

Após cirurgia de 25 horas, gêmeas siamesas são separadas – News Brasil

Em uma cirurgia que envolveu 50 profissionais, as gêmeas siamesas Allana e Mariah, de 2 anos, foram separadas neste domingo (20). As irmãs eram unidas pela cabeça e tiveram de passar por um procedimento delicado que durou 25 horas.

O caso aconteceu no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, em São Paulo. No momento, as duas pacientes estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do local e passam bem. Segundo informações do portal G1, ainda não há previsão de alta.

No fim do mês de setembro, o hospital deve realizar uma entrevista coletiva para dar detalhes de como ocorreu a cirurgia, que contou com diversos médicos, enfermeiros, instrumentadores e equipe de apoio.

O processo de separação das gêmeas foi feito gradualmente. A primeira cirurgia ocorreu em agosto de 2022, quando as veias do cérebro foram separadas. Três meses em seguida, um procedimento de sete horas foi realizado para separar os crânios.

Allana e Mariah, de 2 anos, passaram por diversos procedimentos

Em julho, as irmãs tiveram que passar por um procedimento para expandir as bolsas instaladas sob a pele. Já neste sábado (19), a equipe médica realizou a dissecção de 25% dos vasos sanguíneos que ainda estavam colados. Posteriormente, a calota craniana e a pele da cabeça foram fechadas, completando a separação.

Gêmeas siamesas Foto: HCFMRP-USP/ Divulgação

Após cirurgia de 25 horas, gêmeas siamesas são separadas

Confira o conteúdo completo em Pleno News. Todos os Direitos Reservados.

Confira Também

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.