Após a publicação de uma reportagem no jornal Folha de São Paulo apontar que a música Envolver, da cantora Anitta, não teria sido um sucesso tão global quanto pareceu, quando alcançou o primeiro lugar entre as mais ouvidas no Spotify no mundo, a artista ironizou a publicação e alfinetou o veículo de imprensa nesta terça-feira (12).
Depois de a Folha fazer uma publicação sobre a reportagem em sua página no Instagram, Anitta comentou a postagem em tom irônico e questionou se estava “tudo ok com a rainha Elizabeth”. A cantora fez referência a uma matéria publicada pelo jornal, no início da tarde de segunda-feira (11), em que foi anunciada, de forma errônea, a morte da monarca britânica.
O SUCESSO “NÃO TÃO GLOBAL” DA MÚSICA ENVOLVERA reportagem foi produzida pela área de jornalismo de dados da Folha, e apontou que, no dia em que Envolver chegou ao topo das mais ouvidas do Spotify no mundo, a canção só aparecia entre as 200 mais tocadas no Spotify em 36% dos países nos quais a plataforma opera contra 92% dos territórios que normalmente são alcançados por outras músicas que lideram a lista.
Na análise sobre qual seria o motivo para isso, o jornal afirmou que Anitta pode ter conseguido “mobilizar seus ouvintes no Brasil e na América Latina em geral como poucos artistas fizeram” e que a cantora não faria “um sucesso tão global quanto parece”.
Cantora comentou publicação do jornal que apontou que ela não teve tanto sucesso em boa parte do mundo
Após a publicação da reportagem, fãs da cantora se revoltaram contra o jornal e criticaram o conteúdo nas redes sociais. Alguns trouxeram comparações com outros artistas que alcançaram o topo do ranking global do Spotify com boa parte dos resultados concentrados nos Estados Unidos. Outros ainda “culparam” o alcance do inglês pelo fato de a cantora não atingir tantos países.
Cantora Anitta Foto: Patrícia Devoraes / AgNews
Anitta ironiza Folha após notícia sobre sucesso “não tão global”
Confira o conteúdo completo em Pleno News. Todos os Direitos Reservados.