23.2 C
Marataizes
sexta-feira, abril 11, 2025
sexta-feira, 11 abril 2025
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
spot_img
23.2 C
Marataizes
sexta-feira, 11 abril 2025
CidadesPiúmaAndrea deixa uma lição de amor: doa todos os órgãos. O Velório...

Andrea deixa uma lição de amor: doa todos os órgãos. O Velório está previsto para começar às 21h00, em Piúma

O corpo da estudante de psicologia Andrea dos Santos está previsto chegar a Piúma às 21h00.

Andrea formou-se em Serviço Social – Foto arquivo

O corpo de Andrea Santos de Souza, 42 anos, que faleceu na tarde desta segunda-feira,12, no Hospital Central de Vitória após sofrer um acidente vascular cerebral – AVC no último sábado, 09, em sua casa, em Guarapari, está previsto para chegar a Piúma por volta das 21h00. O velório será após às 21h00, na Igreja Assembleia do bairro Lago Azul, em Piúma e o sepultamento está previsto para esta quarta-feira, 14, no Cemitério do bairro Nova Esperança, Aparecidinha.  

Segundo informações de uma grande amiga, Martha da Silva Andrade, Andrea é natural da cidade de Pau Brasil, na Bahia. Ela já fazia acompanhamento com cardiologista e psiquiatra.  

Andrea trabalhava em Guarapari como gari, mas era formada em Serviço Social e estava cursando Psicologia e Letras. Uma mulher que escreveu a sua própria história com muita garra. Era diretorada do Instituto de Fortalecimento e Empoderamento da População Negra do Sul do Estado mais Diversidade em Guarapari. E também integrava a Secretaria da Mulher do PSB Piúma, que também publicou nota de pesar.

Entre as mulheres que receberam o Troféu Dandara está Andrea Santos

No ano passado Andre arecebeu o Troféu Dandara do Coletivo por ser uma mulher guerreira e que traz um legado na sua história. Ela na ocasião relatou que veio da cidade de Pau Brasil Bahia para o ES aos 15 anos, havia parado de estudar para trabalhar. “Engravidei aos 16 anos e daí em diante tive que trabalhar dobrado para sustenta-los ao total sou mãe “solo” de três filhos, com muita luta concluí o ensino médio. Em 2013 prestei concurso na cidade de Guarapari para o cargo de gari, passei e desde então exerço com muito orgulho e dedicação essa profissão, e com um salário melhor me possibilitou sonhar com um curso superior, em 2016 ingressei na faculdade cursando serviço social hoje sou formada graças a DEUS. Tenho uma história de vida cheia de traumas, massigo firme em busca dos meus objetivos, estudando me aperfeiçoando, sempre incentivando as pessoas a estudar pois creio que assim mudaremos a realidade a nossa volta”, contou ao Fepnes.

Martha é amiga de Andrea há mais de 20 anos em Piúma, se formaram juntas.

Andrea deixou uma lição de amor ao próximo doou todos os órgãos. Martha contou ao jornal que o desejo dela era que todos os órgãos fossem doados que assim salvaria outras vidas. “Nós formamos juntas em Serviço Social. Há 20 anos ela conheceu meu filho e de lá pra cá ficamos amigas. Ela sempre disse que doaria os órgãos caso pudesse, pois onde estivesse estaria feliz em saber que perdeu a vida, mas pode trazer a vida a alguém. Moça de alma colorida, pintou as suas dores com as tintas e plantou flores em suas feridas”, frisou Martha.  

Num gesto muito nobre, Andrea doou todos os seus orgãos – Fotos/ arquivo pessoa

De luto também está o Coletivo Fepnes. A diretora do Núcleo Piúma, Karla Regina, manifestou pesar. “Quero aqui com muito pesar e dor no coração, comunicar que hoje por motivo de um  derrame cerebral, nossa amiga e querida Dedeia veio a falecer, e mesmo após a sua trágica morte ela ainda está ajudando outras pessoas doando seus órgãos para que outros possam viver, será velada e enterrada aqui em Piúma. Mesmo após sua morte o amor dela é demonstrado para muitos, essa irmã e coletiviana. Descanse em paz”, publicou nesta segunda no grupo do Coletivo.

Andrea deixa três filhos e quatro três netos.

Compartilhe nas redes sociais

Fonte: Espírito Santo Notícias – Notícias de Piúma a Cidade das Conchas

Confira Também

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.