Município conseguiu imunizar 107.4% das crianças na faixa etária solicitada contra o sarampo e a pólio.
O Núcleo de Imunização, por meio da Secretaria de Saúde de Anchieta, superou a meta do Ministério da Saúde para vacinar crianças entre 6 meses e 5 anos incompletos de vida contra a poliomielite e o sarampo. A campanha de imunização contra essas doenças aconteceu entre os dias 06 de agosto a 1º de setembro. O município conseguiu atingir as metas antes do término do prazo.
Conforme a enfermeira coordenadora do setor de imunizações, Jaqueline Grassi, a meta do Ministério da Saúde era vacinar 95% das crianças pré-estabelecidas contra essas duas doenças e Anchieta superou. “O município conseguiu imunizar 107.4% das crianças na faixa etária solicitada contra o sarampo e a pólio, doença também conhecida como paralisia infantil. No total, foram vacinadas 1.419 crianças”, explica.
De acordo com a secretária de Saúde, Jaudete Frontino De Nadai, a conquista remete a grande participação da sociedade e dos servidores envolvidos. “Os anchietenses se conscientizaram sobre a importância de vacinar as crianças e as levaram às Estratégias de Saúde da Família para a manutenção da erradicação da pólio e para o controle dos casos de sarampo do Brasil. Alegria, esse é o sentimento que fica quando finalizamos a campanha de seguimento contra o sarampo e a poliomielite”, disse.
Segundo Grassi, essas vacinas continuam disponíveis nas ESF’s do município, como rotina. As crianças que atingirem a faixa etária indicada para tomarem a vacina deverão colocar a carteirinha de vacinação em dia nos postos de saúde.