25 C
Marataizes
quinta-feira, julho 4, 2024
25 C
Marataizes
quinta-feira, 4 julho 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
CidadesAnchietaAnchieta-ES / Vereadora de Anchieta solicita informações sobre a Lei Lucas em...

Anchieta-ES / Vereadora de Anchieta solicita informações sobre a Lei Lucas em julho e o secretário afirma que segue a parceria com o Estado

O secretário de Educação também foi questionado pelo jornal, a vereadora solicitou informações no mês passado.

Após o Jornal Espírito Santo Notícias veicular nesta quinta-feira, 18, matéria relacionada a Lei Lucas, e questionar no título se a referida Lei funciona na sua cidade, e afirmar que escolas são obrigadas a ter profissionais capacitados para primeiros socorros, a vereadora de Anchieta Angela Márcia Cypriano Assad entrou em contato com a redação do Jornal e enviou um requerimento que ela protocolizou na Câmara do município pedindo informações sobre cursos aos professores e quites de primeiro socorros.

A vereadora atenta a sua função de fiscalizadora do cumprimento das Leis, protocolizou um requerimento, na sessão ordinária do dia 5 de julho de 2022, solicitando que o Prefeito de Anchieta, Fabrício Petri, e o secretário municipal de Educação, Carlos Ricardo Balbino, informasse ao gabinete dela e a Casa de Leis se há cursos de primeiros socorros para todos os profissionais da Educação, em especial da Educação Infantil e creches do município, conforme preconiza a Lei Federal nº: 13.722, de 4 de outubro de 2018, bem como se há kits de primeiros socorros em todas as escolas do município de Anchieta, incluindo os termômetros, para conhecimento da vereadora.

“Luciana, segue meu requerimento ao prefeito municipal e ao secretário de Educação de Anchieta solicitando informações acerca de treinamento de primeiros socorros para os profissionais da educação conforme preconiza a lei. Em resposta, o secretário disse que segue a parceria com o Estado. Ou seja, no de 2022 não houve treinamento e, por isso, questione novamente solicitando que me enviasse o cronograma de treinamento”, escreveu no e-mail ao jornal.

O jornal enviou perguntas ao secretário de Educação de Anchieta, mas ele não respondeu aos questionamentos.

Já a secretária de Educação de Iconha informou que, já ofereceram uma formação esse ano para os professores referente ao atendimento de primeiros socorros. “É fundamental que os professores tenham noção do que fazer em caso de perigo”, enfatizou Lapa.

Compartilhe nas redes sociais

Fonte: Espírito Santo Notícias – Notícias de Anchieta

Confira Também

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.