25.2 C
Marataizes
quarta-feira, abril 24, 2024
25.2 C
Marataizes
quarta-feira, 24 abril 2024
CidadesAnchietaAnchieta-ES / Situação deplorável, casal desempregado de Anchieta mora em um cômodo,...

Anchieta-ES / Situação deplorável, casal desempregado de Anchieta mora em um cômodo, sem água e sem banheiro

A Secretaria de Assistência Social foi acionada pelo Jornal para fazer uma busca ativa e socorrer o casal de Anchieta que usa água da lagoa para banho e faz as necessidades fisiológicas no meio do mato

Este é o interior da casa

O casal de desempregados Adão Alves de Souza, 57 anos e Eva Parecida Reais Cigano, 46 anos mora em um cômodo, improvisado, sem banheiro e sem água tratada, na Rua da Corvina, sem número, depois da quadra, próximo ao Prédio Azul e a Lagoa, no bairro Nova Anchieta, na Terra do Santo.

Veja o vídeo da vizinha que faz um pedido de ajuda para esta família

Uma moradora da mesma rua, pediu autorização ao casal para fazer imagens e um vídeo, para pedir ajuda nas redes sociais. Ela entrou em contato com o jornal e fez um apelo.  “Gostaria de pedi ajuda de vocês, se vocês podem fazer uma matéria com uma família aqui em Anchieta, que vive em uma situação precária, vive em um cômodo, sem banheiro, sem água para banho, para cozinhar, retira água na Lagoa para tomar banho e lavar as roupas, faz as necessidades no mato, muito triste mesmo. 😭😭😭Queria ter condições para ajudá-los a construírem algo melhor”, solicitou a moradora da mesma rua.

O casal pega água na lagoa do bairro

Tão logo, a Reportagem recebeu o vídeo e as fotos, entrou contato imediatamente com o secretário de Assistência Social, Flávio Sant’Anna de Oliveira, enviou o video, o fone, o endereço e solicitou uma visita de um assistente social para avaliar as condições sub-humanas que vive o casal, no bairro Nova Anchieta.

Em tempo, a Reportagem pediu ao secretário que informe como vem sendo atendida aquela família pela Assistência Social.

Uma equipe da Assistência Social será encaminhada na segunda-feira para o endereço do casal, Adão e Eva para uma avaliação. E, após a busca ativa, será analisada a possibilidade de atendê-los na necessidade imediata deles, garantiu a coordenadora da Atenção Básica da Assistência Social.  

Pelo que foi informado pela moradora vizinha de Adão e Eva, o casal que não reside no Jardim do Édem, eles recebem uma cesta básica de dois em dois meses, e um auxílio do Bolsa Família, que este mês não foi depositado na conta. “O único benefício que eles tinham era o Bolsa Família, uma quanti ade R$82.00, este mês não recebeu. Eles vão na semana que vem ao Cras para sabero que aconteceu”, disse a vizinha.

Adão vive com Eva em um cômodo

Em situação deplorável e inacreditável, Adão e Eva contam com ajuda de quem puder olhar por eles.

Na próxima segunda-feira, o Jornal vai entrar em contato com a Assistência Social novamente para averiguar se há possibilidade da Prefeitura de Anchieta acolher o casal em um aluguel social, até que eles tenham uma casa com mais dignidade para viver na Terra doSanto José de Anchieta.   

Compartilhe nas redes sociais

Fonte: Espírito Santo Notícias – Notícias de Anchieta

Confira Também

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.