A Praia de Santa Helena é um paraíso, mas com problemas primários para serem resolvidos
A Reportagem do Jornal Espírito Santo Notícias foi acionada para visitar o Loteamento Praia de Santa Helena, no Balneário de Iriri, município de Anchieta para verificar alguns problemas como entulho e lixo jogados em barranco causando danos ao meio ambiente, esgoto despejado na praia, invasão de lotes, represa de córrego e criação de aves em local não permitido, rua fechada sem permissão da municipalidade entre outros.
Não resta nenhuma dúvida que a Praia de Santa Helena é perfeita para banho e para quem reside uma dádiva. Porém, há aqueles moradores que desrespeitam o local jogando entulho e lixo em encosta, além de causar problemas com outros vizinhos.
O morador que chamou o jornal, pediu anonimato para não se indispor com outros que ferem o código de postura, a lei ambiental, sanitária e ainda invadem propriedade alheias. Este morador ressalta que Santa Helena falta infraestrutura, demarcação de ruas e obras.
Em contato com a Associação de Moradores do Loteamento Santa Helena foi informado que todos os problemas do local já foram devidamente comunicados aos órgãos competentes, contudo, nenhum deles assumiu a responsabilidade para resolver as demandas. “Eles têm conhecimento de tudo que ocorre ali. Invasão de lotes e da rua, entulho jogado no vizinho, fechamento irregular de rua, criação de animais em zona urbana, esgoto jogado no córrego e que desagua na praia”, informou a Associação de Moradores.
Por mensagem de WhatApp, o jornal falou com o secretário de Infraestrutura de Anchieta, Leonardo Abrantes e enviou fotos sobre os problemas denunciados pelo morador. Leonardo informou que nesta semana o caminhão que recolhe entulho fez o recolhimento em Iriri, e na semana que vem estará indo até o local onde está amontoado entulho e lixo fazer a limpeza.
Sobre a rua fechada por um outro morador, o secretário assegurou que estará enviando ao local fiscais da Postura para tomar as medidas cabíveis, bem como identificar quem está jogando entulho na encosta. Sobre a invasão de propriedade, represa de água e criação de aves, o Meio Ambiente estará notificando quem praticando tais infrações.
Convém frisar que, o Jornal foi ao local, fotografou, ouviu o morador e foi em busca de solução. A Prefeitura de Anchieta já tem conhecimento de todas as denúncias, bem como o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – Iema e Vigilância Sanitária.
O post SANTA HELENA: prefeitura de Anchieta garante que vai retirar o entulho na semana que vem apareceu primeiro em Jornal Espírito Santo Notícias.