25.1 C
Marataizes
quarta-feira, junho 18, 2025
quarta-feira 18 de junho de 2025
Slideshow de ImagensSlideshow de Imagens
spot_img
CidadesAnchietaAnchieta-ES / ANCHIETA: PC e PM apreendem armas, drogas, munições, dinheiro e...

Anchieta-ES / ANCHIETA: PC e PM apreendem armas, drogas, munições, dinheiro e prendem três

A ação foi realizada em cumprimento aos mandados de busca e apreensão domiciliar nos bairros Justiça e Alvorada.

As polícias Civil e Militar deflagraram, nessa terça-feira (30), uma operação para coibir o tráfico de drogas em Anchieta. Durante a ação, dois homens, um com 19 e outro com 30 anos, e uma mulher de 38 anos foram detidos. Eles são suspeitos de participar de uma organização criminosa que está realizando ameaças no bairro onde realizam o tráfico de drogas, no município. Durante a ação, foram apreendidos armas, drogas, munições e dinheiro.

A ação foi realizada em cumprimento aos mandados de busca e apreensão domiciliar nos bairros Justiça e Alvorada, em Anchieta, de forma integrada, em endereços que receberam várias denúncias informando a realização de tráfico de drogas. Na primeira residência, no bairro Justiça, foi realizado um cerco tático. Ao avistar a presença policial, o suspeito de 30 anos tentou fugir pelos fundos da casa.

“Ao fazerem buscas no imóvel, as equipes policiais apreenderam um revólver calibre .38 com numeração raspada, contendo cinco munições, dois pedaços de maconha, vários pinos vazios para comércio de cocaína, duas balanças de precisão, sete celulares e R$ 3.030 em espécie. Ao ser perguntado, o suspeito informou que a quantia era proveniente do tráfico de drogas”, relatou a delegada Maria da Glória Pessotti, chefe da 10ª Delegacia Regional de Anchieta.

Já no bairro Alvorada, um jovem de 19 anos foi preso. Foram realizadas buscas no imóvel, sendo localizadas 23 pedras de crack, bucha de maconha, R$ 28,00 reais em espécie e cinco celulares. O investigado confirmou que todo o material ilícito é de propriedade dele.

“As investigações apontam que o suspeito de 19 anos é integrante do tráfico de drogas da região. Com o gerente do tráfico, ele realizava a distribuição dos entorpecentes pelo bairro. O indivíduo é conhecido pelos agentes de segurança pública de Anchieta por ter um extenso histórico criminal relacionados com o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo”, disse a delegada Maria da Glória Pessotti.

Ainda segundo a chefe da 10ª Delegacia Regional de Anchieta, os dois detidos fazem parte de uma organização criminosa e, além deles, há mais quatro integrantes que não foram localizados durante a operação.

Fotos: SESP

Ela acrescentou que, por último, ainda no bairro Alvorada, um prédio de três pavimentos, com várias quitinetes alugadas, foi alvo das buscas. Segundo as investigações, drogas e armas poderiam estar escondidas em qualquer área do prédio.

“Na residência de uma mulher de 38 anos, foram encontrados três cachimbo para fumar crack e quatro pedra de crack embalada para consumo, tendo a mesma afirmado que comprou de um traficante que morava no mesmo edifício, masele estava ausente do local”, contou a delegada.

Os detidos foram encaminhados para a 10ª Delegacia Regional de Anchieta, onde o material apreendido foi entregue.

A mulher de 38 anos assinou um Termo Circunstanciado (TC) por posse de drogas para consumo próprio e foi liberada para responder em liberdade, após assumir o compromisso de comparecer às audiências do Juizado Especial Criminal.

O suspeito de 19 anos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. O suspeito de 30 anos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas majorado e com emprego de arma de fogo, além de associação para o tráfico de drogas. Os dois foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes

Compartilhe nas redes sociais

Fonte: Espírito Santo Notícias – Notícias de Anchieta

Confira Também