Já no feminino o time de Anchieta ficou na segunda colocação.
O domingo foi de festa em Anchieta. A seleção de Anchieta beach soccer derrotou o time Vila Velha por 8 a 4, na manhã de ontem (09), no Centro Municipal de Beach Soccer, na Praça dos Namorados, na Praia do Canto, em Vitória, e conquistou o título de tetracampeão estadual de beach soccer, já que venceu também as edições de 2013, 2014 e 2017.
O melhor jogador do Estadual masculino foi Juninho Bebê, da seleção de Anchieta. O melhor goleiro foi Gean Pietro, também da seleção de Anchieta, pelo segundo ano seguido. E o artilheiro Boquinha, da seleção de Vila Velha, com sete gols.
O prefeito Fabrício Petri é só elogios com os times. “Esses resultados mostram a seriedade com a qual tratamos o esporte em nossa cidade. Estamos orgulhosos e agradecidos a todos os envolvidos e, principalmente, nossos atletas”.
A partida
A final entre Anchieta e Vila Velha começou equilibrada, com os dois times exercendo forte marcação em quadra. Vila Velha abriu o marcador com Maguinho, mas Diego empatou. Final da primeira etapa: 1 a 1.
Na segunda etapa, Brendo fez 2 a 1 para Anchieta, Maguinho empatou em 2 a 2, Marcos fez 3 a 2 para Anchieta, mas Vila Velha novamente empatou com Maguinho.
No terceiro período a dupla Bruno Xavier e Juninho Bebê desequilibrou para Anchieta, com ambos marcando dois gols.Raphael fez o oitavo gol e Ramon descontou para Vila Velha. Final 8 a 4 para Anchieta, tetracampeã estadual.
“Anchieta tem apoio da municipalidade e isso reflete em quadra. Além disso, trabalhamos forte todos os anos em busca do melhor. E a nossa torcida é fantástica”, disse Bruno Xavier.
Anchieta é vice no Estadual feminino
A primeira edição do Campeonato Estadual Feminino, que teve a decisão disputada na preliminar, foi vencida por São Pedro que derrotou seleção de Anchieta por 3 a 2. Na terceira colocação ficou a equipe Vila Nova/Vila Velha que derrotou PSNE.
“Na verdade, divido o prêmio de Melhor Jogadora com todo o grupo. Somos uma família em quadra”, disse Silvana, de São Pedro.
“Fomos guerreiras em quadra, ganhamos confiança ao longo do campeonato e na final nos superamos”, disse Maiara, de São Pedro.