Por Fabiano Peixoto
Dos 26 alunos envolvidos no acidente do micro-ônibus escolar e um carro de passeio, 25 já estão em casa. Apenas uma aluna que teve um corte na cabeça e precisou ser levada para o Hospital Infantil de Vitória, por precaução, continua em observação e os exames mostram que não é nada grave, informou a Prefeitura de Anchieta nesta tarde de quinta-feira (31).
O acidente ocorreu no final da manhã desta quarta-feira (30) na BR-101, no trevo de Jabaquara, em Anchieta, e as vítimas do transporte escolar tiveram ferimentos leves e foram levadas para o Pronto Atendimento do município, onde receberam atendimento médico.
Mobilização e acompanhamento – Uma grande mobilização ocorreu logo após o anúncio do acidente, tanto para as equipes de socorro, quanto para os servidores da Secretaria de Educação que acompanharam os estudantes e familiares todo tempo.
A Secretaria de educação chegou a destinar equipes ao Pronto Atendimento, na escola e no local do acidente para acolher familiares e prestar atendimento necessário. A Secretaria de Saúde também reforçou a equipe para dar mais agilidade nos atendimento no PA, onde os alunos foram levados.
“A cidade parou diante das primeiras notícias e todos ficaram aflitos, mas graças a Deus os 25 alunos já estão em casa e a menina que está em Vitória já vai receber alta. Foi um grande susto”, contou uma as servidoras da educação.
O micro-ônibus transportava adolescentes entre 12 e 16 anos, estudantes do ensino fundamental II e pertence a uma cooperativa que presta serviço para a Prefeitura de Anchieta, no transporte escolar.
Já a condutora do carro, um Toyota Corolla, foi socorrida com ferimentos médios e, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi levada para a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim.
Para a ocorrência, foram acionadas também equipes da concessionária (ambulância e guincho), além da PRF, Samu, Bombeiros e Ambulância da PM de Alfredo Chaves.
Fotos: Divulgação
Notícias de Anchieta – Espírito Santo