Um verdadeiro tapete. É assim que está o campo o Campo do Estádio José Olívio Soares, (O Campo da Vila).
Isso porque o piso do local foi totalmente destruído por falta de manutenção, no início do ano de 2019 o gramado estava totalmente morto e sem cuidados, foram dez meses de recuperação e está pronto para receber os craques que estarão participando dos campeonatos do ano que vem.
A recuperação do gramado do campo foi através de uma decisão do grupo de amigos intitulado “Amigos do Galo”, que identificou a necessidade da recuperação do gramado, foi preciso muito trabalho, doações e mutirões para que o gramado chegasse como está hoje.
O grupo não para só na recuperação do gramado, a meta agora é reformar e pintar o muro do estádio, e conta com a ajuda de colaboradores, se você quer ajudar é só entrar contato visitando o estádio para fazer a doação.
A Secretária de Esportes de Itapemirim, Ana Carla Araújo Wichelo agradeceu aos que colaboram com materiais e mão de obra para a recuperação do gramado, “quero agradecer a todos que tiraram um tempinho para ajudar através dos mutirões e aos que doaram materiais para a recuperação do gramado e vamos fazer mais mutirões para deixar o estádio novinho”, agradece Ana Carla.
Saiba mais:
O clube Atlético Itapemirim foi fundado em 5 de dezembro de 1965 em Itapemirim por torcedores mineiros que vieram trabalhar no novo Banco do Brasil que seria inaugurado no município na década de 1950, apaixonado pelo futebol e pelo Botafogo, o carioca José Olívio Soares junto com os novos funcionários mineiros do novo banco, fundaram um time de futebol no município de Itapemirim.
Inicialmente o desejo de José Olívio era que o novo clube levasse em seu peito o escudo do “Glorioso Carioca”, porém no novo banco a maioria eram torcedores do Atlético Mineiro, então ficou decidido que o escudo seria idêntico ao do Atlético Mineiro, portanto sendo que as cores do time mineiro eram as mesmas do Botafogo, José Olívio acabou concordando, assim surgiu o Clube Atlético Itapemirim.
Não concordo com a história “contada” na narração de como surgiu o CAI. Issei pq, não foram bancários mineiros que tiveram a ideia do nome. Foi o próprio José Olívio quem escolheu e foi acompanhado de varias pessoas da Vila, inclusive eu mesmo fiz parte da reunião (no antigo clube Newton Lírio), e me recordo de outras pessoas, algumas já falecidas e lembro que junto tinha Denecino e acho que também Tuviva.(senda que esse último não tenho certeza)