23.3 C
Marataizes
terça-feira, dezembro 10, 2024
23.3 C
Marataizes
terça-feira, 10 dezembro 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
NotíciasGeralAlvo de ironias por lesão, Neymar mostra tornozelo inchado - Notícias Poder

Alvo de ironias por lesão, Neymar mostra tornozelo inchado – Notícias Poder

O atacante do PSG e da seleção brasileira de futebol, Neymar Jr., compartilhou neste sábado (26.nov.2022), em seus perfis nas redes sociais, imagens do seu tornozelo direito inchado.

O jogador publicou uma montagem nos stories de seu perfil no Instagram com 4 fotos: duas do pé, uma da perna direita dentro de uma bota de compressão desenvolvida para ajudar na recuperação física e outra do rosto. Em uma das imagens há uma mensagem “Boraaaa!!!”.

Formulário de cadastro

Neymar se lesionou na partida da estreia da seleção na Copa do Qatar, na 5ª feira (24.nov.2022), contra a equipe da Sérvia. O brasileiro, que participou dos 2 gols da vitória, ambos marcados por Richarlison, deixou o jogo no 2º tempo.

Nas redes e no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), em Brasília, onde a equipe do governo de transição acompanhou a partida ao lado de jornalistas, apoiadores do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ironizaram a contusão do atleta. Neymar é apoiador do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL).

Na 6ª feira (25.nov), a comissão técnica da seleção brasileira informou que o atacante e o lateral-direito Danilo estão fora dos próximos 2 jogos da equipe, ambos válidos pela fase de grupos. Os comandados do técnico Tite encaram os suíços, na 2ª feira (28.nov), às 13h, e os camaroneses, na 6ª feira (2.dez), às 16h.

COPA DO MUNDO DA FIFA

A Copa do Mundo de Futebol é um evento esportivo privado com fins de lucro. É realizado a cada 4 anos pela Fifa (Federação Internacional de Futebol), que espera ter recorde de receita com o evento no Qatar em 2022. As seleções se classificam por meio de disputas prévias eliminatórias. A comissão técnica e o elenco de cada time que disputa a competição são escolhidos por entidades privadas.

No caso do Brasil, cabe à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) definir quem é o treinador e quais são os jogadores “convocados” (na realidade, todos são convidados e vai quem tem interesse; como o ganho comercial de marketing é grande, os atletas sempre atendem à “convocação”).

O governo do Brasil não tem nenhuma influência na escolha do time que participa do torneio. Ou seja, não é o país que está representado na Copa do Mundo, mas uma equipe de futebol escolhida por uma entidade privada.

Alvo de ironias por lesão, Neymar mostra tornozelo inchado

Confira o conteúdo completo em Poder 360. Todos os Direitos Reservados.

Editor
Editor
Roberta Carvalho editora do Portal Maratimba

Confira Também