23.5 C
Marataizes
sexta-feira, julho 5, 2024
23.5 C
Marataizes
sexta-feira, 5 julho 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
CidadesPiúmaAlunos da Escola Filomena Quitiba”, em Piúma, reclamam da comida, dizem que...

Alunos da Escola Filomena Quitiba”, em Piúma, reclamam da comida, dizem que até larvas já encontraram no arroz

A Reportagem levou a reclamação dos alunos à Sedu e enviou vídeo e fotos da alimentação que está sendo servida aos estudantes. A empresa que serve a alimentação será notificada.

Vários alunos que estudam na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio “Professora Filomena Quitiba”, em Piúma, entraram em contato com o jornal e falaram que, sucessivas vezes, têm encontrado larvas no arroz, e o pão mofado. Eles reclamam da qualidade da comida. Em tempo, umas das alunas enviou fotos de um pão que ela disse estar mofado e um vídeo da comida, onde aparece um bicho estanho.

De acordo com a estudante, cujo nome não será citado, vários alunos estão reclamando, mas, o que ouvem é que a comida é a que eles têm, e não adianta reclamar que não vai mudar em nada.

Indignados com a falta de atitude para com o problema, eles entraram em contato com o Jornal para pedir providências.

“O café com leite que eles servem fez mal a meu amigo, ele chegou a vomitar e, quando eu tomei, me deu ânsia de vômito. E no almoço a comida vem sem sal, e quando vem com sal, vem com muito. Uma comida muito ruim. Os alunos reclamam do pão que vem seco e duro. Não adianta reclamar com eles lá da escola, porque eles não fazem nada, falam que é assim mesmo”, frisou a estudante.

Outra estudante, que também não será identificada, diz o seguinte: “A comida é muito ruim, sem sal, às vezes a gente acha larvas nela, o pão é todo mofado e duro parece que tem nada dentro’, disse.

“Eu sou aluna da Escola Filomena, tenho que concordar que a comida da escola raramente é boa, e, graças às larvas no arroz estou tendo que parar de comer a comida da escola, prefiro passar fome do que comer arroz com larvas, é muito raro ter suco no almoço e no café da manhã já deram pão com algumas partes com mofo, e todos os alunos tiram a parte de cima do pão para comer porque sempre está dura’, reclamou outra estudante.

A Reportagem entrou em contato com a Secretaria Estadual de Educação – Sedu, enviou o vídeo e fotos, à Superintendência Regional de Educação, Polo Guarapari. Quem administra a Escola “Filomena” informou que já dialoga com a empresa que fornece alimentação escolar na Grande Vitória, para o retorno à normalidade da prestação de serviços.

“A secretaria esclarece que a troca de cardápio na escola citada não foi informada com antecedência e a empresa será notificada e/ou advertida sobre as penalidades pelo não cumprimento contratual.

Importante enfatizar que, todos os cardápios escolares são preparados por nutricionistas da secretaria. Com objetivo de atender aos estudantes, as empresas são obrigadas a servir o planejado, conforme prevê em contrato.

Para troca de cardápio, a equipe de Alimentação Escolar da Sedu deve ser comunicada com antecedência, para que a escola seja informada da troca, em tempo hábil”.

Compartilhe nas redes sociais

Fonte: Espírito Santo Notícias – Notícias de Piúma a Cidade das Conchas

Confira Também

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.