22.5 C
Marataizes
sexta-feira, dezembro 13, 2024
22.5 C
Marataizes
sexta-feira, 13 dezembro 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
NotíciasConexão PolíticaAeronave antissubmarina chinesa invade Zona de Identificação de Defesa Aérea de Taiwan

Aeronave antissubmarina chinesa invade Zona de Identificação de Defesa Aérea de Taiwan

Uma aeronave militar chinesa invadiu a Zona de Identificação de Defesa Aérea de Taiwan (ADIZ) na manhã de terça-feira (4), marcando a 33ª vez que aviões da Força Aérea do Exército de Libertação do Povo (PLAAF) violaram o espaço desde 16 de setembro, informou o Taiwan News.

Um avião antissubmarino PLAAF Y-8 Shaanxi violou o lado sudoeste da Zona de Identificação de Defesa Aérea de Taiwan, de acordo com o Ministério da Defesa Nacional de Taiwan. Em resposta, caças foram enviados ao local imediatamente, avisos de rádio foram transmitidos e sistemas de mísseis de defesa aérea foram implantados para rastrear a situação.

 

Imagem: Taiwan News.

A última série de violações do espaço aéreo na China começou em 16 de setembro, com dois Shaanxi Y-8s entrando no sudoeste da Zona de Identificação. Em 18 de setembro, Pequim enviou 18 aviões militares – incluindo bombardeiros H-6 e J-10, J-11 e jatos de combate J-16 divididos em 5 grupos – para realizar voos no Estreito de Taiwan, a noroeste de Taiwan e na parte sudoeste de sua Zona de Identificação de Defesa Aérea, com alguns cruzando a linha mediana do estreito.

No dia seguinte (19 de setembro), 19 aeronaves adicionais, incluindo bombardeiros chineses, caças e aviões de patrulha, voaram seis ofensivas diferentes entre uma área a noroeste de Taiwan e a região sudoeste da Zona de Identificação de Defesa Aérea, com alguns voando novamente sobre o lado central linha. Cerca de três aviões de guerra chineses também entraram na Zona de Identificação de Defesa Aérea de Taiwan em 21, 22, 23, 24 e 29 de setembro; 1, 2, 4, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 15, 16, 17, 21, 25, 26, 27, 28, 29, 30 e 31 de outubro; e 1 de novembro.

Além disso, em 22 de outubro, um drone chinês penetrou no lado sudoeste da zona de Identificação, de acordo com o vice-chefe de gabinete do Ministério da Defesa Nacional de Taiwan, Chiu Shu-hua. Em 2 de novembro, oito aeronaves de guerra da Força Aérea do Exército de Libertação do Povo (PLAAF), incluindo dois Y-8s, dois SU-30s, dois J-10s e dois J-16s, voaram um total de cinco ofensivas na parte sudoeste do espaço aéreo taiwanês, marcando a terceira maior invasão desde 16 de setembro.

Conexão Política

Editor
Editor
Roberta Carvalho editora do Portal Maratimba

Confira Também