A partida entre Flamengo e Barcelona-EQU, na noite desta quarta-feira, pela Libertadores, novamente contou com a presença de público nas arquibancadas.
O perfil oficial do Maracanã informou que, apesar de contar com a liberação de apenas 50% da capacidade, o estádio utilizou todo o seu potencial de ocupação. O número de torcedores presentes superou os 20 mil, mais que o triplo registrado no duelo entre o Rubro-Negro e o Grêmio, pela partida de volta da Copa do Brasil.
Para recepcionar os flamenguistas, a operação contou com cerca de 2300 funcionários, 35% de incremento nos profissionais de operação. A média de controle de fluxo foi de 200 torcedores a cada cinco minutos – antes da pandemia a média era de 800 por minuto.
A administração do Maracanã enalteceu o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro e afirmou que seguirá atenta a quaisquer ajustes necessários para se adequar à realização das partidas.
“A gestão contou novamente com a importante parceria da Prefeitura do Rio neste segundo teste, que foi muito importante para a retomada gradativa dos torcedores”, publicou.
Antes da pandemia, a média era de 800 torcedores por minuto. Não houve registro de dificuldade na entrada, de retenções nos acessos internos e nem mesmo de reclamações por parte dos torcedores.
O saldo da operação, que teve início na véspera da partida, foi amplamente positivo.
— Maracanã (@maracana) September 23, 2021
O Flamengo venceu o confronto de ida por 2 a 0. Antes do duelo de volta, na próxima quarta-feira, os comandados de Renato Gaúcho encaram o América-MG, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
Deseja receber notícias do Flamengo Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Notícias do Fla em Gazeta Esportiva.