Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio td-cloud-library foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u855461060/domains/portalmaratimba.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121
Acordo de cooperação assinado entre PT e Partido Comunista de Cuba
25.7 C
Marataizes
sábado, maio 10, 2025
sábado 10 de maio de 2025
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
spot_img
sábado 10 de maio de 2025
NotíciasGeralAcordo de cooperação assinado entre PT e Partido Comunista de Cuba

Acordo de cooperação assinado entre PT e Partido Comunista de Cuba

**Gleisi Hoffmann assina acordo de cooperação com o Partido Comunista de Cuba**

A deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, esteve em Cuba na última quinta-feira (28) para assinar um acordo de cooperação e intercâmbio com o Partido Comunista (PC) cubano. Este tratado é similar ao pacto assinado em setembro do ano passado com o Partido Comunista da China, e tem como objetivo reforçar os laços entre as duas organizações e fortalecer a troca de experiências.

A visita de Gleisi à ilha caribenha ocorreu na mesma semana em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou pela primeira vez neste mandato um governo autoritário de esquerda. Na última quinta-feira, Lula criticou abertamente o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, aliado histórico, por vetar a candidatura de María Corina Machado, vencedora das primárias organizadas pela oposição. O petista destacou ser “grave que a candidata não tenha podido ser registrada, já que ela não foi proibida pela Justiça”.

Durante sua estadia em Cuba, Gleisi também se encontrou com o presidente Miguel Díaz-Canel, contando com a presença do deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ). Nas redes sociais, a presidente do PT comunicou ter transmitido ao líder cubano o interesse em dialogar sobre como o Brasil pode ajudar Cuba em meio ao bloqueio que o país enfrenta.

Segundo Gleisi, Díaz-Canel ressaltou “os excelentes vínculos entre as duas organizações políticas e a importância de aprofundá-los”. O presidente cubano e primeiro secretário do Partido Comunista ainda agradeceu o apoio de Lula aos cubanos por meio de parcerias para enfrentar o embargo norte-americano.

O acordo de cooperação assinado entre o PT e o Partido Comunista de Cuba visa promover a colaboração mútua e fortalecer os laços entre as duas organizações políticas. Esta iniciativa demonstra o compromisso do partido brasileiro em estabelecer parcerias internacionais e promover a troca de experiências com outras nações.

Em meio às discussões sobre as relações internacionais e a cooperação entre os partidos políticos, a visita de Gleisi Hoffmann a Cuba representa mais um passo na busca por soluções e apoio mútuo entre Brasil e Cuba. Espera-se que este acordo de cooperação contribua para fortalecer os laços entre os dois países e promover um intercâmbio efetivo de experiências e conhecimento.

PT assina acordo de cooperação com Partido Comunista de Cuba

Confira o conteúdo completo em Pleno News. Todos os Direitos Reservados.

Confira Também