O ex-ministro e ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) disse na 2ª feira (2.mai.2022) ser “absolutamente contra o controle social da mídia”. Segundo ele, a moderação “é uma forma disfarçada de voltar a censura”.
Em entrevista à CNN Brasil, Moro ainda se declarou contrário a ataques a jornalistas. “A imprensa merece críticas, isso faz parte da liberdade de expressão, mas sem baixar nível de ficar ofendendo jornalistas”, falou.
O ex-juiz ressaltou que quem defende o controle de mídia é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Vai ter um conselho de jornalistas indicado por partidos, por sindicatos para controlar o que a imprensa vai falar, vai transmitir?”, questionou.
Ex-juiz classifica “controle social de mídia” uma “uma forma disfarçada de voltar a censura”
Em nota à emissora, a assessoria de Lula disse que Moro “mente e é parcial”, visto que o petista “defende uma discussão no Congresso sobre a atualização da lei de regulação dos meios eletrônicos de comunicação”.
Lula já falou diversas vezes sobre regulação da mídia on-line. Na semana passada, o petista disse a youtubers que o objetivo é “adequar as necessidades da sociedade” e combater a “indústria de fake news”.
Sergio Moro diz que “imprensa merece críticas” e que “isso faz parte da liberdade de expressão”
“Absolutamente contra”, diz Moro sobre regulação de mídia
Confira o conteúdo completo em Poder 360. Todos os Direitos Reservados.