O diretor de futebol Abel Braga concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira. O dirigente do Vasco falou sobre o início de trabalho no clube.
Abel fez questão de defender o técnico Maurício Barbieri. O diretor destacou as atuações da equipe na semifinal do Campeonato Carioca.
“Vi um texto que o Barbieri poderia ter colocado o Vasco mais defensivo no primeiro jogo contra o Flamengo, pela entrada do Galarza. No meu modo de pensar, nós não fizemos um bom primeiro jogo. No segundo, com mais um jogador de marcação, o Rodrigo, fomos totalmente superiores. Se você bota quatro volantes, vão dizer que perdemos porque fomos defensivos demais. Chega disso, queremos clareza. Acham que todos nós que estamos vendo o jogo ou somos idiotas ou somos cegos. No segundo jogo fomos gigantes”, disse o diretor.
No entanto, o dirigente também criticou a atuação do Vasco na eliminação na Copa do Brasil para o ABC, nos pênaltis.
“Na quinta-feira (contra o ABC) não fomos gigantes, fomos bem pequenos. Fomos horríveis. Mas a maneira como encaramos no domingo, diante de uma equipe com melhor plantel, nós simplesmente não deixamos o adversário ver a bola. Depois aconteceu detalhes que não vêm mais ao caso”, declarou.
O Vasco segue com os treinos visando o início do Campeonato Brasileiro. Os cruzmaltinos estreiam na Série A contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.
Preparação para o Campeonato Brasileiro com foco, determinação e união ✅
📸: Daniel Ramalho | #VascoDaGama pic.twitter.com/154gigUDfw
— Vasco da Gama (@VascodaGama) March 23, 2023
Deseja receber notícias do Vasco Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Vasco em Gazeta Esportiva.