25.1 C
Marataizes
segunda-feira, dezembro 16, 2024
25.1 C
Marataizes
segunda-feira, 16 dezembro 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
NotíciasConexão PolíticaA derrota do Sleeping Giants e a covardia esquerdista

A derrota do Sleeping Giants e a covardia esquerdista

Finalmente uma vitória judicial para revitalizar o bom senso e a justiça diante de um conflito propagado por grupos de esquerda que se aglutinam no perfil anônimo, Sleeping Giants, originado por iniciativa de influenciadores de esquerda, nos EUA, em 2016 e durante as eleições presidenciais.

O objetivo do grupo não se trata de combater “fake news”, mas sim de prejudicar, assediar e boicotar financeiramente iniciativas independentes manifestamente conservadoras que contrariem os ditames ideológicos da classe progressista.

No seu modus operandi criminoso e se blindando através do anonimato, a iniciativa costuma assediar e intimidar empresas cujos anúncios são veiculados através do sistema de publicidade aleatória promovida pela Google. Essa ferramenta é adotada por criadores de conteúdo com websites para monetizar suas visitas em troca de veiculação de propaganda aleatória no site.

Aí é que a conduta ardilosa da iniciativa ganha corpo: através de um perfil anônimo, intimidam as empresas cujos anúncios aparecem em sites reconhecidamente conservadores e espalham difamações baratas completamente desprovidas de lastro probatório para forçar um boicote massivo das empresas para bloquear os anúncios nesses sites, prejudicando a receita e o sustento de centenas de pessoas que cometeram o bárbaro crime de pensarem diferente.

As acusações sempre partem para os clássicos jargões vazios e desprovidos de substancialidade, e todas as adjetivações não são imbuídas de provas, documentos, relatórios ou qualquer dossiê. São simples disparates difamatórios jogados ao ar com uma pressão massiva de internautas totalitários sedentos pelo controle das narrativas e do fluxo de informações.

O Conexão Política foi vítima desse ataque e o filósofo e professor Olavo de Carvalho foi prejudicado por pressão desse grupo contra a empresa “PagSeguro”, que não resistiu aos ataques e cedeu à pressão sem analisar absolutamente nada.

O Jornal da Cidade Online e a iniciativa da Brasil Paralelo também foram prejudicadas por pressão desse grupo, motivando uma rescisão de contrato com a empresa Hotmart, modificando a diretriz e expulsando de sua plataforma qualquer curso que abordasse temas sobre ciências sociais e política.

As acusações vazias possuem unicamente o tom difamatório para prejudicar deliberadamente pessoas privadas e iniciativas independentes que discordam do pensamento hegemônico dominante na grande mídia, nas classes pseudointelectuais e outros meios de informação e formação cultural. Não existe debate, e não existe discussão, apenas a mera pressão massiva oriunda do tribunal cibernético instaurado por pessoas cuja mentalidade totalitária não suporta o crescimento conservador no Brasil.

Essa decisão judicial determinou que a conta anônima tivesse dados de seus administradores revelados pelo Twitter, uma vez que o anonimato fere expressamente dispositivo constitucional para o exercício legítimo da liberdade de expressão. Tal decisão motivou a raiva de influenciadores de esquerda, incluindo aí aquele indivíduo do cabelo colorido. Bom, para quem tinha tanta bravura em prejudicar dezenas de pessoas e empresas cortando seus meios de subsistência, por quê tanto medo de ter identidade revelada e enfrentar as consequências de suas ações? A covardia é marca registrada da esquerda, como sempre.

Conexão Política

Editor
Editor
Roberta Carvalho editora do Portal Maratimba

Confira Também