A Deputada Federal Norma Ayub se reuniu com Ministro da Saúde Henrique Mandetta para tratar sobre investimentos na saúde

Melhorias na Saúde Pública de Itapemirim, Cachoeiro de Itapemirim, Vila Velha, Guarapari e Vargem Alta estiveram na pauta. 

Na tarde da última quarta-feira (20), a Deputada Federal Norma Ayub e o Deputado Estadual Theodorico Ferraço estiveram no Ministério da Saúde, onde foram recebidos pelo Ministro Luiz Henrique Mandetta. Na ocasião foram tratadas pautas relacionadas aos municípios de Itapemirim, Cachoeiro de Itapemirim, Vila Velha, Guarapari e Vargem Alta.

Acompanhada pelo Presidente do Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim, Sr. Eliseu Vargas, o médico Dr. Bruno Rezende, e o Diretor Administrativo da instituição Jathir Moreira, a audiência marcou o início dos procedimentos necessários objetivando o cadastramento da Emenda da Bancada impositiva capixaba, indicada pela Dep. Norma Ayub, no valor de R$ 25.000.000,00, referente à construção do Hospital do Câncer.

Sobre a UTI do Santa Helena, em Itapemirim, a Deputada tratou com o Ministro sobre a Liberação da segunda parcela de sua emenda impositiva no valor de R$ 825.510,09 para aquisição dos demais equipamentos.

Ao lado do Prefeito de Vila Velha, Max Filho, que também participou do encontro, a parlamentar solicitou ao Ministro a prorrogação do prazo da obra da Unidade de Saúde do Bairro São Torquato. Com o Prefeito de Guarapari, Edson Magalhães, foi conversado com o Ministro sobre recursos para cumprir o cronograma do Hospital Materno Infantil Cidade Saúde. Além disso, a Deputada solicitou ao Ministro Mandetta que seja extendido para o Município de Vargem Alta o “Programa Mais Médicos”, que ainda não foi contemplado com as vagas disponíveis.

A Deputada Norma Ayub define a visita com o Ministro como excelente, principalmente pelo receptividade prestativa, com o Ministro demonstrando total interesse em atender as demandas apresentadas. “Obrigada Ministro! O povo capixaba agradece o seu empenho em nós atender”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

um + 3 =