Por Fabiano Peixoto
Uma ocorrência registrada no Departamento de Polícia de Marataízes revela um caso de injúria envolvendo uma idosa de 73 anos, Zeli Helena Gomes Fernandes, que é portadora de deficiência física devido a um AVC. Segundo o relato de sua neta, Fernanda Rozaria Fernandes de Oliveira, a funcionária da UPA de Marataízes, Kamilly Gomes, teria feito declarações ofensivas e ameaçadoras contra elas.
De acordo com o boletim unificado nº 55851958, registrado em 30 de setembro de 2024, às 16h20, Kamilly acusou Fernanda de criticar o prefeito, afirmando que, na próxima vez em que a comunicante levar sua avó “toda torta” em cima da cadeira de rodas até a UPA, ela fecharia a porta na cara delas. Os insultos teriam sido registrados em áudio, e, diante do desrespeito à pessoa idosa, Fernanda informou que tomará medidas legais, contratando um advogado para ajuizar ação contra a funcionária.
Além disso, a mãe de Fernanda denunciou Alberto Melo, ex-secretário de Finanças de Marataízes e atual coordenador da campanha do candidato a prefeito Luiz Capinzal, por ameaçar sua mãe na garagem do comitê de campanha, localizado na Barra de Itapemirim. Segundo o relato, Melo teria impedido sua mãe de se aproximar do prefeito Tininho, aumentando a tensão entre as partes envolvidas.
O caso está sendo investigado, e a família da idosa promete buscar justiça para que situações como esta não voltem a ocorrer.