A Secretaria de Saúde de Marataízes tem se destacado em reuniões virtuais com o Governador Renato Casagrande, discutindo estratégias unificadas para combater as arboviroses no Espírito Santo.
O município teve um aumento significativo de casos de dengue em 2023, com 3104 casos notificados e 2 óbitos. Já em 2024, o estado já registrou mais de 24 mil casos notificados de dengue, mais de 1,3 mil casos de chikungunya e 507 casos de Zika até a semana epidemiológica 07.
Durante a apresentação, a Secretária Municipal de Saúde, Cristiane França, reforçou a importância do diálogo entre o governo estadual e os municípios para combater o Aedes aegypti. Ela destacou que cerca de 80% dos focos do mosquito estão nas residências, ressaltando a importância da prevenção.
Para mais informações, acesse o site da prefeitura de Marataízes.
Saúde de Marataízes marca presença em reunião on-line com Governador Renato Casagrande…
Fonte: Facebook Prefeitura Municipal de Marataízes
Saúde de Marataízes marca presença em reunião on-line com Governador Renato Casagrande
Nesta quarta-feira (21), ocorreu uma Videoconferência promovida pelo Governo do Estado com todos os Secretários Municipais de Saúde do Espírito Santo com o objetivo de alinhar ações unificadas para o combate das arboviroses em todo o solo capixaba.
O atual panorama epidemiológico das Arboviroses no Brasil, em particular das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, como dengue, chikungunya e zika, ressalta a importância de se acompanhar de perto a dinâmica desses vírus no território capixaba. Marataízes vivenciou, em 2023, um salto nos casos de dengue, com 3104 casos notificados e 2 óbitos, sendo que o Espírito Santo notificou 192.136 casos e registrou 98 óbitos.
Durante a apresentação, foram apresentados dados de 2024 no Espírito Santo que já apontam mais de 24 mil casos notificados de dengue, mais de 1,3 mil casos notificados de chikungunya e 507 casos notificados de Zika até a semana epidemiológica (SE) 07.
— Estamos em constante contato com o governo estadual e com os municípios de nossa região, sempre buscando diálogo e também reforçando a necessidade de nos unirmos na luta contra o Aedes aegypti. Cerca de 80% dos focos estão nas residências, ou seja, no nosso lar! Precisamos criar uma consciência de prevenção para entrarmos na contramão dessa epidemia — afirmou Cristiane França, Secretária Municipal de Saúde.
Saiba mais em marataizes.es.gov.br
#dengue #arbovirose #saúde #marataízes