O Santos terá o retorno do lateral esquerdo Dodô no compromisso diante do Fluminense, na próxima quarta-feira (29), na Vila Belmiro. Na coletiva de imprensa após o empate em 1 a 1 com o Botafogo, o técnico Marcelo Fernandes revelou que a comissão pensou em levar o jogador para o Rio de Janeiro, mas decidiu preservá-lo para o jogo frente ao Tricolor Carioca. Por outro lado, o treinador pregou cautela em relação à volta do volante Tomás Rincón.
“O Dodô está em uma fase bem adiantada, treinou conosco muito bem na sexta-feira. Pensamos em trazê-lo, mas, como estamos com os dois zagueiros pendurados há quatro jogos, preservamos ele. Se você chega com o Dodô aqui, entra com o que tem de melhor e de repente perde ele para uma contusão que poderia agravar, além dos jogadores que estão pendurados, você pode ficar sem ninguém em um jogo decisivo em casa. Temos que consideras nesses tipos de detalhes, organizar e pensar na melhor estratégia. O Dodô entendeu e ficou para o jogo de quarta-feira”, disse.
“O Rincón teve uma melhora muito grande, já está trabalhando em volta do campo, não sei se estará 100% para o jogo contra o Fluminense, mas ele é um cara que se preocupa, liga para nós para saber como estamos aqui, é importantíssimo também. Vamos ver como vai ser para essa próxima partida e o que importa é que estão todos muito unidos, juntos e querendo o melhor para o clube”, completou o comandante.
Marcelo Fernandes fala sobre detalhes que tem ajudado o Santos
Além disso, Marcelo Fernandes falou sobre “detalhes” que tem favorecido o Peixe nos embates fora de casa de casa desde a derrota por 7 a 1 para o Internacional. Inclusive, a equipe está invicta no Brasileirão desde então. Depois da goleada sofrida em Porto Alegre, o Alvinegro Praiano acumula dois empates e duas vitórias longe de seus domínios.
“Todo e qualquer detalhe que falo, por exemplo, acabamos agora um jogo dificílimo e temos que estar com todos descansando, isso é um detalhe. Alimentação, descanso, recuperação… E o clube não tem medido esforços para isso. Em todos os jogos fora de casa que conseguimos pontos desde o 7 a 1, fizemos a logística de dois dias. O Gallo é o cara que sentou com todos e orientou sobre o que seria melhor para nós, e aceitamos de imediato. Isso tem sido um detalhe importante que tem nos favorecido. Por exemplo, a volta também, voo fretado. Hoje não precisa porque tem voo para chegar em São Paulo, não precisa fretar”, declarou.
“Os detalhes são esses, além de dentro do campo, é importante o fora do campo. O Santos está fazendo de tudo para que não percamos nenhum detalhe para não sermos surpreendidos. Os jogadores estão acatando toda e qualquer decisão, não só da comissão técnica, mas também do executivo de futebol. Estamos colhendo os frutos”, finalizou Fernandes.
Pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, Santos e Fluminense se enfrentam às 19 horas (de Brasília) de quarta-feira (29), na Vila Belmiro. O Peixe ocupa a 14ª colocação, com 43 pontos somados, mas pode ainda perder uma posição caso o Cruzeiro vença o Goiás, nesta segunda-feira (27). O Tricolor Carioca é o sétimo, com 53 unidades.