Houve disparos e ordem para R parar, mas ele preferiu nadar e dispensar a arma no mar, acabou saindo preso e indo parar na Delegacia de Itapemirim.
Cinco rapazes estavam se divertindo, na Praia, ao lado do Complexo Esportivo Willian Damasceno, atrás do Quiosque 01 – Pedra do Caranguejo, em Piúma, eles bebiam e dançavam segundo informações de populares, nesta tarde de terça-feira, 22.
Os rapazes foram vistos dançando funk e exibindo uma arma quando acionaram a Polícia Militar. Em questões de segundos a Viatura chegou, três ao verem os militares empreenderam fuga, em direção ao bairro Tamarindo, embora um turista tenha visto dois correndo em direção a Ilha do Gambá.
Contudo, o pescador R. B.S, 29, residente no bairro Tamarindo saiu correndo em direção ao mar, os PM’s deram ordem para que ele parasse, mas ele continuou e apontou a arma para um dos policiais que fez alguns disparos para o chão, em direção a perna de R. Ele saiu nadando com uma pochete e segundo um dos policiais ele quando viu que seria alcançado pelo sargento que entrou no mar também atrás dele, afundou a pochete com arma dentro. Em seguida ele colocou as mãos na cabeça e foi alcançado.
Na areia R foi algemado e colocado no cofre da viatura. Enquanto estava no camburão, policiais da Força Tática estavam no mar procurando a pochete com a arma. Foi levada também uma tarrafa para que os militares pudessem localizar a arma.
Nenhum disparo atingiu o meliante que foi conduzido a Delegacia da Polícia Civil em Itapemirim.
Um vereador que estava nas proximidades onde R estava com a arma, disse que ele antes estava abordando ônibus, pedindo dinheiro e depois foi para trás do Quiosques beber, dança e exibir a arma. A Polícia Militar chegou e acabou com a diversão do grupo.
A noite caiu e a arma não foi encontrada, apesar do esforço dos policiais.
Compartilhe nas redes sociais
Fonte: Espírito Santo Notícias – Notícias de Piúma a Cidade das Conchas