Nesta quarta-feira, o Botafogo venceu o Athletico-PR por 1 a 0 no tempo normal, mas acabou eliminado nos pênaltis. Os alvinegros viram o goleiro Bento defender as duas primeiras cobranças dos alvinegros e encaminhar a classificação na Copa do Brasil.
Autor do único gol no tempo normal do jogo de volta, Tiquinho Soares foi o primeiro cobrador na disputa de penalidades. O jogador bateu forte no lado esquerdo, mas o goleiro adversário defendeu e, após a partida, o atacante lamentou a falha.
“Ninguém está preparado para perder um pênalti. Infelizmente, foi hoje que eu perdi”, disse Tiquinho Soares ainda no gramado.
O volante Tchê Tchê foi outro que desperdiçou a cobrança. Ele publicou uma mensagem de agradecimento pelo apoio da torcida do Botafogo nas redes sociais.
“Vocês fizeram uma festa linda! Infelizmente não seguimos adiante na competição, é um orgulho vestir essas cores, um privilégio! Não vim aqui pedir desculpas pela cobrança não convertida, porque entreguei meu melhor, de todo meu coração. Infelizmente é assim, sempre haverá vilões nas penalidades, hoje foi meu dia… triste dia! Porém, sempre de cabeça erguida, temos mais competições e estaremos unidos e fortes… O medo ou receio de fazer ou tentar algo nunca caminhará ao meu lado. Seguir trabalhando”, escreveu Tchê Tchê.
O Botafogo volta a campo neste sábado, justamente contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada. A partida é válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Deseja receber notícias do Botafogo Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Botafogo Carioca em Gazeta Esportiva.