O Vasco trouxe vários reforços para esta temporada. O foco é passar pelo Campeonato Brasileiro sem ter que brigar contra o rebaixamento.
O diretor-executivo Paulo Bracks ressaltou que, mesmo com a chegada de reforços, um dos focos do trabalho segue sendo o desenvolvimento de jovens jogadores. O dirigente lembrou que a maior parte dos atletas que foram contratados são considerados novos. “Temos 70% desses jogadores acima de 25 anos, numa idade que a gente entende no futebol que esperamos o pico de performance desse jogador. O que também significa que abaixo dessa idade temos um processo de adaptação do jogador ao futebol profissional, a gente contratou 4 jogadores desse perfil. A maioria, então, foi acima de 25. De 25 até 29. Hoje o elenco do Vasco não tem mais que três jogadores acima de 30 anos de idade. Dentro do nosso elenco hoje a gente praticamente tem ou jogador contratado ou jogador de base, formado pelo Vasco. Dentro do projeto que hoje vigora no Vasco, do grupo, da 777, a gente tem a necessidade de desenvolver esses jogadores”, disse.Manhã de muito trabalho no CT Moacyr Barbosa 💪💢
📸: Daniel Ramalho | #VascoDaGama pic.twitter.com/q1Km2sDsVg
— Vasco da Gama (@VascodaGama) April 6, 2023
Paulo Bracks ainda lembrou que o elenco do Vasco conta com muitos jogadores que vieram da própria base cruzmaltina. “Um dos perfis do nosso trabalho é o desenvolvimento desses atletas de base, de um Paulinho, de um Lyncon, de um Riquelme, Barros, Rodrigo, do Galarza, Marlon, próprio Andrey, Pec, Figueiredo, Erick Marcus, Rayan… São atletas que a gente vai trabalhar muito para desenvolver porque são o presente e o futuro do Vasco” declarou. Até o momento, o Cruz-Maltino trouxe 13 reforços para a temporada. Além disso, manteve Andrey Santos, por empréstimo, até o meio do ano.
Deseja receber notícias do Vasco Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Vasco em Gazeta Esportiva.