22.8 C
Marataizes
sexta-feira, dezembro 13, 2024
22.8 C
Marataizes
sexta-feira, 13 dezembro 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
NotíciasGeralPF prende a mulher que pichou “perdeu, mané” em estátua - News...

PF prende a mulher que pichou “perdeu, mané” em estátua – News Brasil

Nesta sexta-feira (17), foi aberta pela Polícia Federal (PF) a oitava fase da Operação Lesa Pátria. Dessa vez, uma mulher apontada como responsável por pichar a frase “perdeu, mané” na estátua da Justiça localizada em frente ao Supremo Tribunal, foi presa. A escrita é uma referência à resposta do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso a apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro que o hostilizaram durante viagem aos Estados Unidos.

A mulher, identificada como Debora Rodrigues dos Santos, foi alvo de mandado de prisão, assim como um homem, identificado como Nelson Ribeiro Fonseca Junior, apontado como suspeito por levar, da Câmara dos Deputados, a bola assinada pelo jogador Neymar.

O objetivo da PF era prender 32 investigados pelos atos do dia 8 de janeiro, quando as sedes dos Três Poderes foram invadidas e depredadas. Agentes ainda vasculham 46 endereços de nove estados e do Distrito Federal.

Considerada a maior etapa ostensiva do inquérito em volume de mandados, as ordens de prisão e autorizações de busca e apreensão foram expedidas pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.

A primeira fase da Operação Lesa Pátria ocorreu no dia 20 de janeiro; confira

A operação acontece simultaneamente nos estados da Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Sul e São Paulo e no Distrito Federal.

Em nova fase da Operação Lesa Pátria, PF prende mulher que pichou estátua da Justiça Foto: Carlos Moura/SCO/STF

PF prende a mulher que pichou “perdeu, mané” em estátua

Confira o conteúdo completo em Pleno News. Todos os Direitos Reservados.

Confira Também