Na sessão ordinária desta segunda-feira (6) o presidente Marcelo Santos (Podemos) leu o Ato 683, que traz os nomes dos membros das cinco Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) da Assembleia Legislativa (Ales) que tiveram o funcionamento autorizado. Todas as CPIs serão formadas por três membros titulares e três suplentes. Inicialmente, terão 90 dias para a apuração dos fatos.
A CPI que vai tratar da comercialização, uso e manuseio de explosivos e combustíveis terá como membros titulares Denninho Silva (União), João Coser (PT) e Bispo Alves (Republicanos). Os suplentes serão Raquel Lessa (PP), Mazinho dos Anjos (PSDB) e Delegado Danilo Bahiense (PL).
Já a que pretende apurar ações de abuso sexual e violência cometida contra crianças e adolescentes vai ter como membros titulares Dary Pagung (PSB), Raquel Lessa (PP) e Coronel Weliton (PTB). Os indicados para suplentes foram Iriny Lopes (PT), Dr. Bruno Resende (União) e Alcântaro Filho (Republicanos).
O colegiado que vai debater os licenciamentos ambientais e a atuação ou omissão dos órgãos responsáveis pela emissão desses documentos será composto pelos membros titulares Alexandre Xambinho (PSC), Mazinho dos Anjos (PSDB) e Hudson Leal (Republicanos). Os suplentes serão Tyago Hoffmann (PSB), Pablo Muribeca (Patri) e Lucas Polese (PL).
Outra CPI com os nomes definidos é a que vai investigar os maus-tratos contra animais no Espírito Santo. Os titulares serão Janete de Sá (PSB), Alexandre Xambinho (PSC) e Sergio Meneguelli (Republicanos). Já os suplentes serão Gandini (Cidadania), Camila Valadão (Psol) e Delegado Danilo Bahiense (PL).
Por fim, vão compor como titulares o colegiado responsável por fiscalizar os contratos de concessão de rodovias no Estado os deputados Tyago Hoffmann (PSB), Lucas Scaramussa (Podemos) e Callegari (PL). Os suplentes indicados foram Allan Ferreira (Podemos), Dary Pagung (PSB) e Capitão Assumção (PL).
Cada colegiado terá três membros titulares e três suplentes. Os trabalhos devem durar 90 dias, com possibilidade de prorrogação
Divulgados nomes dos integrantes das CPIs
Fonte: Assembleia Legislativa do ES.
Para mais informações sobre a Assembleia Legislativa do ES acesse o site da ALES
Divulgados nomes dos integrantes das CPIs