Mais um ataque a igrejas católicas foi registrado no Ceará na madrugada desta quinta-feira (21) quando imagens de Nossa Senhora Aparecida foram quebradas e o túmulo de um padre foi violado.
O crime aconteceu no Santuário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão, ligada à Diocese de Quixadá, e foi denunciado nas redes sociais por um sacerdote que lamentou o ato de vandalismo.
– Imagem de Nossa Senhora, aqui… Penso que aconteceu de madrugada. Também o túmulo do Pe. Severino… se formos um pouquinho mais para cima, se vê que foi realmente vandalismo, que não foi o vento nem nada o que derrubou. Até o túmulo, tudo derrubado, pedra no chão… o túmulo de um morto, do nosso querido Pe. Severino. Estamos muito tristes com essa notícia – diz o religioso no vídeo.
O responsável pelo crime foi identificado e confessou o crime. Trata-se de um homem de 26 anos. A Polícia Civil da cidade descarta que seja um crime com motivação política ou religiosa.
A Diocese de Quixadá confirmou o ataque e disse que o crime não tem motivação política ou religiosa
A própria Diocese, por meio de uma nota, reafirmou que o “crime não teve motivação política, religiosa, partidária ou ideológica” e pediu orações para que ações como esta não voltem a acontecer.
O Santuário foi invadido por um homem de 26 anos já identificado Foto: Reprodução
CE: Imagens sacras e túmulo de padre são destruídos em igreja
Confira o conteúdo completo em Pleno News. Todos os Direitos Reservados.