Na pauta desde o dia 19 de setembro, os vetos a dois projetos de lei aprovados pelos deputados aguardam apreciação da Comissão de Justiça e do Plenário. Essa é a condição para destrancar a pauta nesta segunda-feira (10) e possibilitar a apreciação dos demais itens, entre eles 10 matérias que tramitam em regime de urgência e terão parecer de comissões da Casa durante a sessão plenária.
O PL 4/2022, de autoria do deputado Dary Pagung (PSB), foi vetado integralmente pelo Executivo e denomina João Crysostemos Stein o trecho da Rodovia ES-164 que liga Fontinelli a Alto Mutum Preto, no município de Baixo Guandu. A Procuradoria-geral do Estado entende que a iniciativa não preenche os requisitos previstos na Lei Estadual 10.975/2019, que versa sobre a denominação de estabelecimentos, instituições, prédios, rodovias e demais obras do Estado.
Também com veto total, o PL 256/2021, do deputado Theodorico Ferraço (PP), declara de utilidade pública a Associação Beneficente Casa do Caminho, localizada no município de Guaçuí. Na justificativa do veto, o Executivo explica que a proposta está em desacordo com a Lei Estadual 10.976/2019, que elenca os parâmetros necessários para a concessão do título às entidades sem fins lucrativos.
Veja as urgências em pauta consultado a Ordem do Dia
Ao vivo
Acompanhe ao vivo a sessão ordinária, a partir das 15 horas, na Grande Vitória pela TV Assembleia, nos seguintes canais: 3.2 aberto e digital, 319.2 da Vivo, 12 da NET, 23 da RCA e 519.2 da Sky.Também haverá transmissão on-line pelo YouTube, Facebook e site da Casa. A transmissão terá intérprete para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Matérias versam sobre denominação de estrada e declaração de utilidade pública
Dois vetos encabeçam a pauta desta segunda
Fonte: Assembleia Legislativa do ES.
Para mais informações sobre a Assembleia Legislativa do ES acesse o site da ALES
Dois vetos encabeçam a pauta desta segunda