Foi preso na Praia de Marobá o homem apontado pela polícia como assassino de Maria da Penha Soares, morta a facadas em Conceição de Castelo
O homem suspeito de matar a facadas a dona de casa Maria da Penha Soares, 54 anos, no Morro da Taioba, em Conceição do Castelo, no último dia 13 , foi preso em Marobá, litoral de Presidente Kennedy, na tarde desta quinta-feira (2).
Segundo as investigações da Polícia Civil – PC, o homem matou a dona de casa com quem se relacionava há alguns meses depois dela descobrir um novo relacionamento dele, com uma conhecida. Após descobrir que o suspeito estava se relacionando com ela e com outra mulher, Maria da Penha começou a pressioná-lo e teria dito a ele que era preciso decidir com quem iria ficar.
Entretanto, segundo a PC, com a demora do enbtão namoradoem fazer a escolha por uma ou outra, Maria da Penha estava disposta a revelar a outra que ele estava com ambas. No dia 13 de junho, o homem foi a casa da vítima e rolou uma discussão por conta da pressão de Maria da Penha para que ele tomasse uma decisão e fizesse aescolha. No meio da discussão, o homem desferiu várias facadas no pescoço da vítima.
Segundo a Períocia, a violência foi tanta, que o homem só parou de esfaquea-la quando a faca quebrou. Após o crime, ele fugiu da casa de Maria da penha de cueca.
A PC informou ainda que o homem é invetsigado por outros dois homicídios ocorridos na Bahia e no Rio de Janeiro.
O crime
Maria foi assassinada dentro de sua própria casa. A filha dela de 14 anos presenciou o crime. Segundo a adolescente, a mãe estava no quarto acompanhada por um homem, que ela não conhecia. Em determinado momento, a adolescente ouviu gritos e pedidos de socorro feitos pela mãe. Ela foi até a cozinha, pegou uma faca e tentou arrombar a porta do cômodo.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito abriu a porta e tentou segurar a adolescente, que conseguiu escapar da casa e pediu ajuda aos vizinhos. Pouco depois, o homem saiu correndo da residência usando apenas cueca e com as outras peças de roupas na mão.
Assim que populares entraram na casa, encontraram Maria desacordada e, imediatamente, chamaram o Samu. Os socorristas estiveram na residência, mas a mulher já estava sem sinais vitais.
Agentes da Polícia Civil fizeram a perícia no local e liberaram o corpo para que uma funerária o retirasse da casa.
Compartilhe nas redes sociais
Fonte: Espírito Santo Notícias – Notícias de Presidente Kennedy -ES